Parceria Aston Martin/Honda agrada à FIA e F1

Por a 24 Maio 2023 15:16

O presidente da FIA, Mohammed ben Sulayem, e o CEO da Fórmula , Stefano Domenicali saudaram o regresso oficial da Honda à competição a partir de 2026 através da parceria hoje confirmada com a Aston Martin, provando desta forma que o regulamento sobre as unidades motrizes foi o passo correto a dar.

“O interesse contínuo de gigantes globais do sector automóvel, como a Honda, mostra mais uma vez que os Regulamentos das Unidades Motrizes de 2026, estabelecidos pela FIA em colaboração com a FOM e os fabricantes atuais, atingiram precisamente o equilíbrio certo para garantir que o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 permaneça na vanguarda da inovação tecnológica, sustentabilidade e competição”, disse ben Sulayem depois do anúncio oficial das duas partes. “Tal como anunciamos no início do ano, nada menos do que seis destes líderes da indústria registaram a sua participação no ciclo de regulamentos 2026-2030 – Alpine, Audi, Ferrari, Honda, Mercedes e Red Bull Ford – e estou muito satisfeito pela Honda se ter comprometido no regresso à grelha com a equipa Aston Martin”.

O responsável pela gestão da competição, Domenicali, afirmou que a parceria é uma ótima notícia para a Fórmula 1, assim como é para o mercado automóvel ter a disciplina a colocar em prática motores alimentados pelos ‘efuels’. “É uma ótima notícia para a Fórmula 1 o facto da Honda se associar à Aston Martin para fornecer unidades motrizes a partir de 2026. Esta é mais uma prova de que a nossa plataforma global e o nosso crescimento proporcionam às marcas um enorme potencial e mostra também que os nossos planos para passar a utilizar combustíveis sustentáveis em 2026 são a abordagem correta para oferecer ao mundo automóvel soluções alternativas para descarbonizar o planeta. Todos nós podemos ver o incrível compromisso que a Aston Martin assumiu com o nosso desporto e mal podemos esperar para ver esta parceria em ação, e quero felicitar ambas as partes por esta boa notícia”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
mindgamesracing
mindgamesracing
10 meses atrás

Nem um nem outro se devem congratular já que a Honda raramente (ou mesmo nunca) é convidada para as “reuniões estratégicas” ou consultada sobre o futuro da F1 e do desporto motorizado em geral. Aconteceu assim porque a Honda o decidiu.
A FIA e a Liberty em vez de andarem sempre atrás das “Porsches” deviam oferecer bilhetes de avião à Toyota, à Honda (e até Hyundai) para estarem sempre nessas tais reuniões.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1