Novos motores de F1: “Elétrico? Híbrido? Hidrogénio?”

Por a 11 Fevereiro 2021 13:26

Zak Brown, responsável máximo da McLaren revelou que prosseguem as discussões relativas aos novos motores de F1. Em 2025 ou 2026, o atual conceito de motor será abandonado e é na escolha do próximo passo que as equipas estão focadas neste momento, devido à importância dessa decisão de modo a que não se cometam alguns dos erros que existiram para esta era híbrida da F1, que arrancou e 2014.

Resumidamente, novos regulamentos de motores serão introduzidos na Fórmula 1, mas ainda não é claro em que ano nem quais serão: “Todos ainda estão a debater. Ainda não foram tomadas decisões, mas várias opções estão em cima da mesa. É elétrico? É alguma forma de híbrido? Será mesmo a hidrogénio? O que me sinto confortável é que a F1 continuará a desenvolver-se, seja qual for a forma como o mundo se desenvolva. Basicamente, sinto-me bem com o facto de a Fórmula 1 continuar a evoluir, seja qual for o caminho do mundo. Não me preocupa se a F1 estará desatualizada dentro de dez anos. A F1 move-se sempre com os tempos”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
@00@
@00@
3 anos atrás

Eléctrico, ecologicamente falando parece óptimo. Mas fará algum sentido agora que temos a Fórmula E, repleta de nomes sonantes, muitos oriundos da F1? Não será um disparate a sobreposição de duas modalidades de monolugares.

AyrtonGillesJim
AyrtonGillesJim
3 anos atrás

A questão que eu coloco é: Os motores de combustão tem futuro no desporto automóvel? os construtores estão para continuar a fabricar este tipo de motores? (seja a hidrogênio, combustíveis sintéticos ou até mesmo a exclusividade da continuação das queima dos combustíveis fosseis no desporto). Se sim, então nunca, mas mesmo vez nenhuma, a F1 se pode tornar 100%. O dia em que isso acontecer, é o último prego no caixão.

gearless02
gearless02
3 anos atrás

E a questão será sempre a mesma… e para os eléctricos a electricidade vem de onde?
Já se viu que para a formula E, vem de enormes geradores a diesel por detrás das boxes… nova questão, ecológico onde?
E será isso que a F1 quer, limpa por fora e suja por dentro?

chicanalysis
Reply to  gearless02
3 anos atrás

Peça ao polígrafo para investigar essa afirmação. Não é por a repetir muitas vezes que fica verdade.

Vickers1967
Vickers1967
3 anos atrás

Penso que o futuro tanto dá F1 como da mobilidade em geral é o hidrogénio.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado