Nico Rosberg: “Se terminasse em segundo no campeonato, teria continuado mais um ano”

Por a 3 Dezembro 2016 10:14

Nico Rosberg revelou que teria permanecido na F1 caso tivesse perdido o título de Campeão do Mundo de F1. Depois do choque da revelação do seu abandono da F1, o alemão garantiu que se o desfecho da corrida de Abu Dhabi tivesse sido favorável a Lewis Hamilton em termos de campeonato, continuaria na disciplina: “Nunca desisto, e se terminasse em segundo no campeonato, teria continuado mais um ano. Definitivamente. Comecei com seis anos de idade, o sonho era muito claro, queria ser campeão do Mundo de F1, e foi o que persegui este tempo todo, pelo que agora é uma missão cumprida. Consegui-o. É um sonho que se torna realidade agora quero fazer outras coisas, com a família, primeiro. Vamos ver o que o futuro me traz seguindo o coração” disse Rosberg que explicou também que quando cortou a meta já sabia o que ia fazer: “Sim, mas não sabia se tinha coragem. Mas estou aqui e estou muito feliz. As quatro últimas corridas foram intensas, a última corrida foi mentalmente o mais difícil que tive na vida, exceção feita a ver a minha mulher sofrer aquando do nascimento da nossa filha, mas isso foi a outro nível. Foi difícil, mas também muito especial depois de ver a bandeira de xadrez”, disse Rosberg.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mharyus
mharyus
7 anos atrás

Aqui está o Nico a responder a uma questão que coloquei ontem: será que se retirava se o Hamilton tivesse ganho? Afinal, como supunha, a família não era o motivo principal. O principal motivo é outro.

*RPMS*™
Reply to  mharyus
7 anos atrás

Acho que ele foi bem claro quando disse que APÓS ser campeão do mundo, queria dar prioridade a família. Cumprimentos

mharyus
mharyus
Reply to  *RPMS*™
7 anos atrás

Claro, aliás esse APÓS diz tudo sobre as prioridades do Nico. Imagino como ficaria a família se ele nunca tivesse conseguido ser campeão.

*RPMS*™
Reply to  mharyus
7 anos atrás

Mas como, ainda bem que foi campeão, pode sair pela porta grande e já não temos que ficar a imaginar como ficaria a família… Cumprimentos

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  mharyus
7 anos atrás

O principal motivo é que quis sair enquanto ele e a Mercedes estão no topo.
Assim saiu em grande e vai ser relembrado como um grande campeão. O compatriota Schumacher por exemplo foi arrastar-se 3 anos na Mercedes.
Normalmente a ultima imagem é a que fica.

MurrayWalker
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Mas alguém se lembra de Schumacher na Mercedes?! Eu que não era adepto do alemão (e muito menos da Ferrari) mas que lhe reconheço capacidades de pilotagem fenomenais, entre os melhores de sempre. Guardo sempre na memória as suas corridas de Ferrari, a fazer 60 voltas em ritmo de qualificação.

ze-do-pipo
ze-do-pipo
7 anos atrás

E não é que o “Tótó” Wolff foi mesmo “Tótó”! E acabaram por não puder exibir o desejado “nº 1” no Mercedes. Para mais um “tiro no pé”, só falta ele agora castigar o Hamilton, para a época começar com a equipa com a moral e de ânimo elevado… ou então sem Hamilton.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Quando ouvi a notícia não percebi muito bem, porque está no auge da carreira. Mas percebo do ponto de vista pessoal, afinal desde criança que anda nesta liça, vive para a profissão, sempre a viajar. Não o condeno de se querer dedicar à família.
Estou é curioso em saber a partir de agora, quando aparecer alguma vez nos circuitos, que dirá sobre Hamilton, retirada a pressão e a competitividade que os separou.

MurrayWalker
7 anos atrás

Mas qual família?! trata-se apenas de um acto de cobardia desportiva. Ele sabe perfeitamente que as condições em que ganhou este ano não são especiais, são ultra-especiais e que as probabilidades de se repetirem são muito escassas. Condições especiais teve ele nos 3 anos anteriores, com Hamilton a recuperar de problemas de fiabilidade. Mesmo assim perdeu sempre. Este ano apenas fez o que lhe competia. Levar o carro até final e beneficiar dos azares e infelicidade do colega. O Lewis é que andou sempre à procura do prejuízo. Teve de largar de último na China e na Bélgica. De décimo… Ler mais »

mharyus
mharyus
Reply to  MurrayWalker
7 anos atrás

Eu não ponho em termos de cobardia, mas acho que o Nico, melhor do que ninguém, sabe que dificilmente voltaria a ser campeão e optou por sair com o título. Até me parece que o Nico sai aliviado pois conseguiu ser campeão, que era o seu grande objectivo. Ela sabia que não era o melhor e nem estava muito preocupado em tentar prová-lo.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado