Nico Rosberg: “Sinto-me bem na Mercedes, mas vamos ver o que acontece no futuro”

Por a 20 Maio 2016 15:43

Esta semana a publicação italiana Corriere della Sera noticiou que Mercedes e Ferrari teriam estado em conversações sobre uma possível ida de Nico Rosberg para a equipa italiana. O alemão vê o seu contrato na Mercedes terminar no final desta época e Kimi Räikkönen encontra-se em igual situação na Ferrari. Desta feita, nenhum dos dois está assegurado para 2017.

Ao comentar esta situação, o atual líder do Mundial de Fórmula 1, acabou por responder… deixando tudo em aberto. Nas palavras de Rosberg: “Sinto-me bem na Mercedes, mas vamos ver o que acontece no futuro.” É facto que a época de 2016 ainda fará correr muita tinta, quando estão apenas cinco de 21 corridas do calendário realizadas.

Segundo o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, Räikkönen tem tudo para continuar na equipa, assim mantenha as boas exibições que tem protagonizado. Já na Mercedes, a tensão entre Lewis Hamilton e Rosberg terá subido, depois do incidente que levou ao abandono de ambos no GP de Espanha. Ao que Rosberg comentou: “É sempre difícil quando lutamos pelo título durante três anos. Por outro lado, também é divertido, porque nos pressionamos um ao outro. No domingo, evidentemente que não foi bom, mas a nossa relação continua como antes.” Resta-nos esperar para ver, mas o leque de possibilidades parece ser variado e os lugares parecem estar em ‘aberto’.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

12 comentários

  1. MVM

    20 Maio, 2016 at 18:11

    …Entretanto, segundo o Autosprint, diz-se que Hamilton não vai correr no Mónaco, sendo substituído por Pascal Wehrlein. Ao que consta, na Mercedes não apreciaram nem o acidente da primeira volta do GP de Espanha, nem o comportamento posterior do Hamilton.
    É isto – cinco dias sem grandes prémios e entramos logo na silly season.
    http://memesvault.com/wp-content/uploads/Facepalm-Meme-Gif-19.png

    • Iceman07

      20 Maio, 2016 at 18:17

      Isto está pior que o futebol, enfim. É a bebedeira total nas redacções de jornais, parece que andam todas a aprender com o Correio da Manha.

    • Pity

      20 Maio, 2016 at 22:32

      Essa não tem mesmo pés nem cabeça e só pode ter surgido pelo facto do Wehrlein ter testado pela Mercedes.

  2. Speedway

    20 Maio, 2016 at 18:13

    Eu penso que se o Nico ganhar o mundial será quase impossível sair. Então a Mercedes iria deixar sair o campeão para outra equipa ? Improvável, embora na F1 já se tenha visto de tudo. Numa certa lógica, é mais certo o Lewis sair caso não ganhe o mundial, o que, atendendo ao andar desta carruagem, e apesar do comboio ter saído há apenas 5 paragens da estação, me parece ser a hipótese mais certa.
    Na Ferrari acho que também estão na expectativa – se os 2 oficiais fizerem um resto de época bom, entenda-se ganhem o mundial, claro que não vão mexer,mas isto parece cada vez mais improvável, a menos que o campeonato dê uma cambalhota das grandes. A Mercedes ou a Ferrari, uma delas vai mexer no line up para 2017, penso que é a única certeza para já.

    • Pity

      20 Maio, 2016 at 22:36

      No final de 96, a Williams deixou o campeão, Hill, sair, portanto se a Mercedes fizer o mesmo ao Rosberg, não será de estranhar.

      • MVM

        20 Maio, 2016 at 23:55

        A Williams tinha a tradição de mandar embora os seus campeões. Os únicos pilotos que ficaram depois de terem sido campeões pela Williams foram Alan Jones e Keke «Pai do Britney» Rosberg. Nelson Piquet, Nigel Mansell, Alain Prost, Damon Hill e Jacques Villeneuve saíram todos logo a seguir aos seus títulos (o que explica que D. Hill tenha usado o número zero em 1993).

        • Iceman07

          21 Maio, 2016 at 17:11

          Pois é, a Williams gosta muito de mandar embora campeões, ainda há bem pouco tempo mandaram um embora: Pastor Maldonado, um campeão sem igual! Não sei como puderam deixa-lo ir embora para a Lotus, ele ganhou uma corrida, já é um grande feito.

          (O Villeneuve ainda ficou mais uma época, campeão em 1997 e ficou em 1998, e em 1999 foi para a BAR)

        • Frenando_Afondo™

          21 Maio, 2016 at 17:23

          O Villeneuve ficou em 98 após ter sido campeão em 97, devido às más prestações da equipa (e porque lhe pagaram bem para ir para a BAR).

          • Pity

            21 Maio, 2016 at 21:51

            E porque o dono era amigo dele .

        • Óscar Alho

          23 Maio, 2016 at 0:36

          villeneuve saiu a seguir ao titulo??? ou foi a renault, ele nao andou naqueles carros com cores feissimas da willians mecachorne ou la o que era

  3. Frenando_Afondo™

    20 Maio, 2016 at 23:00

    Ainda nem a meio vamos e já andam com estas especulações…? Porque só entendo estas negociações agora por Rosberg estar em alta, afinal nada impede que Hamilton no final ganhe o título (quer dizer… se continuar com tnata falta de fiabilidade, não ganha lol) e se Hamilton gnahar o título depois de uma desvantagem tão grande, aí Rosberg fica muito mal visto…

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado