Nico Rosberg: “O meu objetivo era vencer um título de F1, não cinco”

Por a 10 Dezembro 2016 08:30

Por ocasião da entrega de prémios dos ‘Caschi d’Oro’, organizada anualmente pela Autosprint, Nico Rosberg revelou mais detalhes acerca da sua surpreendente decisão de se retirar da Fórmula 1 enquanto novo campeão do mundo: “Agora que atingi o meu maior objetivo é tempo de terminar a aventura. O meu objetivo era vencer um título de Fórmula 1, não cinco, e agora decidi parar”.

O piloto de 31 anos acrescentou: “Estou satisfeito com a minha carreira. Consegui tudo o que queria desde que era uma criança. Venci muitas corridas. Sinto-me bem e agora é o momento certo para sair. Cheguei para conquistar o Monte Everest e agora mesmo estou no topo”.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
7 anos atrás

Afirmações surpreendentes, porque normalmente os pilotos são viciados nas corridas e querem sempre mais. Muito cool este Rosberg, que parece que se fartou das corridas de vez (começou muito cedo ainda criança) e agora quer gozar a vida e viver de rendimentos. Muita maturidade, e merece a minha admiração por isso.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  can-am
7 anos atrás

Concordo, está mais ou menos a meio da sua vida, foi pai recentemente, não o condeno em nada por querer desfrutar da família e viver a sua vida de outra maneira. Eles desde que começam a competir profissionalmente que é todas as semanas mudam de hotel, de país e o resto são testes testes testes, treinar treinar treinar. Já cumpriu o seu sonho e sabe que para o ano ia lá cumprir calendário e se calhar até ia ficar frustrado porque queria era estar com a família. Faz bem, aproveite. O curioso é que muita gente “acha mal” por ele… Ler mais »

mharyus
mharyus
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Tente ver a opinião dos que respeitam mas não apreciam a decisão do seguinte modo: se todos os futuros campeões de F1 se retirassem depois de conseguirem o título, acabavam com a modalidade. Acha mesmo que é uma questão de mentalidade de quem tem uma opinião diferente da sua?

asfalto
asfalto
7 anos atrás

Os jornalistas continuam a tentar tirar mais qualquer coisa, mas talvez ainda seja cedo. O Massa disse que quando se procura andar ao centésimo de segundo, o pormenor faz a diferença, e quando o pormenor está para o lado do companheiro de equipa é desmotivante. Se ouve-se outras alternativas capazes de discutir vitorias talvez o Rosberg não abandonasse a F1.

numero
numero
7 anos atrás

Perceberam,??ponto final..

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado