Nico Hülkenberg termina dia na frente

Por a 24 Fevereiro 2016 17:12

Nico Hülkenberg foi o mais rápido neste terceiro dia de testes de pré-temporada. O piloto da Force India fez um tempo de 1m23.110s com pneus super-macios. Destaque para a prestação de Romain Grosjean, que colocou o seu Haas VF-16 no segundo lugar, com pneus macios, realizando um tempo de 1m25.874s. Kimi Raikkonen foi o terceiro melhor do dia, com 1m25.977s, tempo conseguido com pneus médios ‘calçados’ no seu Ferrari. O finlandês realizou apenas quatro voltas durante a manhã, mas sem registo de tempo – o SF16-H teve problemas na bomba de combustível no dia de ontem, que se mantiveram esta manhã quando a equipa ligou o monolugar. Isso acabou por o impedir de rodar mais. Porém, Räikkönen ‘saltou’ das boxes no início da sessão da tarde e imprimiu desde logo um bom andamento com o monolugar da Ferrari, registando aí o seu melhor tempo, 1m25.977s, que não viria a melhorar.

Kevin Magnussen foi o quarto mais rápido deste dia, alcançando o quarto melhor tempo, 1m26.014s, tendo o seu Renault com pneus macios montados. O piloto foi protagonista da única situação de bandeiras vermelhas desta tarde, quando o seu Renault parou na reta da meta. Nico Rosberg fechou o top dos cinco mais rápidos, com um tempo de 1m26.084s obtido com pneus médios.

Carlos Sainz foi o piloto que mais rodou, realizando, ao volante do seu Toro Rosso, 161 voltas. Para isso também contribuiu a mudança de estratégia da Mercedes que, devido ao elevado número de voltas que os seus pilotos efetuaram nos dois primeiros dias de testes, optou por colocar em pista os dois pilotos hoje e amanhã, com cada um a rodar meio dia. Durante o período da manhã, Nico Rosberg fez 74 voltas e à tarde Lewis Hamilton realizou 87. Números impressionantes por parte dos homens da Mercedes. Em relação ao britânico, que rodou apenas da parte da tarde, apenas cinco pilotos realizaram um maior número de voltas. Não esquecer que os demais pilotos estiveram em pista, tanto de manhã, como agora à tarde.

TEMPOS FINAIS:

1 Hulkenberg Force India 1m23.110s (super-macios)

2 Grosjean Haas 1m25.874s (macios)

3 Raikkonen Ferrari 1m25.977s (médios)

4 Magnussen Renault 1m26.014s (macios)

5 Rosberg Mercedes 1m26.084s (médios)

6 Sainz Toro Rosso 1m26.239s (médios)

7 Nasr Sauber 1m26.392s (macios)

8 Hamilton Mercedes 1m26.421s (médios)

9 Kvyat Red Bull 1m26.497s (médios)

10 Massa Williams 1m26.712s (médios)

11 Button McLaren 1m26.919s (médios)

12 Haryanto Manor 1m28.249s (médios)

NÚMERO DE VOLTAS REALIZADAS:

Sainz, 161

Nasr, 115

Magnussen, 110

Massa, 109

Hulkenberg, 99

Hamilton, 87

Grosjean, 82

Haryanto, 77

Raikkonen, 77

Rosberg, 74

Kvyat, 74

Button, 71

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Tiago
Tiago
8 anos atrás

Então, os Super-Macios são, para já quase dois segundos mais rápidos que os Macios!

Outra coisa que captou a minha atenção é a posição de Grosjean, em segundo entre a Mercedes e a Ferrari, embora isto não queira dizer nada, mas não deixa de ser curioso

Tiago
Tiago
Reply to  Tiago
8 anos atrás

Dois segundos não, Três

gilmartins74
gilmartins74
Reply to  Tiago
8 anos atrás

pelo que estou a ver neste momento nos testes penso que force india ferrari e mercedes devem ser o top3 em termos de performance do carro mas acho que os williams tambem estao a esconder um bocado o jogo tal como os mercedes , mas haver vamos porque afinal de contas isto pouco ou nada vale

João Paulo
João Paulo
Reply to  Tiago
8 anos atrás

Com super macios. Os outros rodaram com médios e em stints longos, logo com mais peso no depósito. Além de que os outros andam a “feijÕes”, e o Sr. Haas deve ter dito ao Grosjean para fazer uma volta de qualificação para dar nas vistas e fazer falar. Já todos vimos muito disso neste tipo de testes, é por isso que para quem está de fora, em termos de avaliação de performance, valem o que valem… Pouco mais que nada.

PoleMan
PoleMan
8 anos atrás

Posição do Grosjean e de Hulk é marketing de pré-epóca. E da parte da Renault também me parece ser embora possam estar a jogar em algum bluff, a nivelar pela fiabilidade e não performance. Ferrari em grande ao que parece, e parece que desta poderão jogar de igual com a Mercedes. Red Bull claramente superior à desastrosa pré-epoca passada e Mclaren até agora não mostra nada de muito melhor que em 2015. Williams discreta e os restantes são os outros.

PoleMan
PoleMan
Reply to  PoleMan
8 anos atrás

Nos motores, a Mercedes continua em alta, a Ferrari parece bem melhor embora ainda abaixo pelo menos em durabilidade e na cauda Honda e Renault parecem continuar a debater-se com problemas sobretudo a primeira, o que até agora e avaliando um 2015 paupérrimo tem sido um marketing péssimo para a marca visto que no caso da Renault nada têm a provar.

gilmartins74
gilmartins74
Reply to  PoleMan
8 anos atrás

poleman discordo penso que este force india vai ser um grande carro , mas em australia veremos

João Paulo
João Paulo
Reply to  PoleMan
8 anos atrás

Concordo com tudo menos com o facto de a Renault não ter nada a provar. Com esta tecnologia, acho que neste momento a Renault tem tudo a provar, já que tem andado de cavalo para burro, e note-se que não estou a falar de chassis, que só poderá começar a aparecer trabalho em 2017. Por falar em chassis, como vai ser muito diferente para o ano, era bom que conseguissem ter um motor digno desse nome já a meio deste ano, porque para o ano, mesmo sem tokens, haverá o chassis para desenvolver e isso pode querer dizer que resultados… Ler mais »

Kampux
Kampux
8 anos atrás

Testes são testes e os tempos pouco importam, pois que está fora apenas sabe qual o tipo de pneus que o carro tem montado, o resto são incógnitas. Quando tivermos tempos de simulação de corrida, já vamos perceber mais ao menos onde está cada equipa, tempos de voltas mais rápidas pouco ou nada dizem. A Mercedes continua muito forte e tenho algumas duvidas se a Ferrari vai conseguir lutar de igual para igual com a Mercedes. A diferença entre ambas as equipas certamente vai diminuir, pois é mais “fácil” evoluir quem vem atrás e cometeu muitos erros na abordagem a… Ler mais »

NOTEAM
NOTEAM
8 anos atrás

Dia típico de testes,cada equipa com uma agenda muito particular e impossível para quem está de fora tirar qualquer conclusão.Aparentemente nenhuma equipa parece apresentar problemas de fiabilidade graves e talvez essa seja a única certeza para já.

trackback
8 anos atrás

[…] Nico Hülkenberg termina dia na frente […]

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado