Não foram só os ‘apupos a Hamilton: F1 vai investigar queixas de assédio e racismo a adeptos

Por a 10 Julho 2022 10:05

O GP de Abu Dhabi de 2021 foi bom e mau ao mesmo tempo para a F1: ofereceu-nos um espetáculo e drama de exceção e ‘futebolizou’ quase ao extremo adeptos que não sabem o significado da palavra desporto.

Na sexta-feira, quando Lewis Hamilton saiu da pista com o seu Mercedes W13, num acidente forte em que o piloto ficou algum tempo dentro do carro, a festa laranja que foi feita na bancada mais perto, e provavelmente em todas as que tinham um ecrã gigante à frente, foi bem forte.

Mais de 50.000 adeptos holandeses foram à Áustria para a corrida deste fim-de-semana, que terá uma multidão estimada em 105.000 pessoas no domingo.

Lewis Hamilton disse que achou “surpreendente” que os adeptos tenham aplaudido um acidente, particularmente sem conhecerem o estado do piloto: “Estou grato por não me ter ferido, mas nunca se deve aplaudir um acidente de alguém. Os apupos não deveriam ter acontecido em Silverstone, embora não tenha sido um acidente, e não deveriam ter acontecido aqui”.

As coisas atingiram um nível ainda maior na Áustria. Existiram muitas queixas de assédio e racismo por parte de adeptos presentes na Áustria, vários adeptos publicaram comentários nos meios de comunicação social sobre o assédio que sofreram, incluindo o uso de calúnias homofóbicas e racistas.

Isso chegou “aos ouvidos da F1” que respondeu com uma declaração de que iria tomar medidas. “Fomos informados de relatos de que alguns adeptos foram sujeitos a comentários completamente inaceitáveis por outros no evento. Levantámos esta questão junto do promotor e da segurança e iremos falar com aqueles que relataram estes incidentes e estamos a levar esta questão muito a sério. Este tipo de comportamento é inaceitável e não será tolerado e todos os adeptos devem ser tratados com respeito”.

A F1 não gostou do que se passou com Verstappen em Silvertone, Hamilton na Áustria, como não gostou muita gente pelo mundo que sabe estar no desporto, e agora pretende discutir o assédio ‘inaceitável’ dos adeptos.

Vamos ver o que vai fazer…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
asfalto
asfalto
1 ano atrás

Façam como o Max fez em Silvertone, não deem ouvidos, e tudo passa, Quanto mais se manifestarem mais gosto lhes vai dar brincar com o assunto.

*RPMS*™
1 ano atrás

Não se deve “celebrar” o acidente quando o piloto ainda está dentro do carro e/ou quando tem de ser transportado para o hospital, isto parece-me óbvio.
Dito isto, quando em Silverstone 2021 Hamilton causou o acidente de Verstappen e a Mercedes celebrou, será que o inglês repreendeu a sua equipa?
Karma…

Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado