MotoGP sem público: “O que aconteceu na F1 é absolutamente inaceitável”

Por a 31 Outubro 2020 20:39

Duro! O Primeiro-Ministro, António Costa, disse há pouco em conferência de imprensa que o Grande Prémio MEO de Portugal de MotoGP não vai ter público nas bancas e a ‘culpa’ é do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1: “O que aconteceu na Fórmula 1 é absolutamente inaceitável e não se irá repetir”, disse, destacando a “incapacidade do promotor” na organização do GP de Portugal de Fórmula 1: “Ao contrário do que aconteceu em diversas outras atividades, de âmbito cultural, religioso, político e até mesmo desportivo, em que houve acontecimentos com público em que foi tudo bem organizado, e as regras foram todas cumpridas, e onde não houve problemas, o que aconteceu no Grande Prémio (ndr, de Portugal Fórmula 1, em Portimão) no fim de semana passado é absolutamente inaceitável e não vai repetir-se. Já foi comunicado ao Promotor que o próximo Grande Prémio de motos não terá público, porque já está revelada a incapacidade de organizar eventos com público e não podemos voltar a correr riscos”, concluiu.

Tal como já tínhamos referido, a DGS diz que aprendeu com a Fórmula 1: “Graça Freitas, Diretora Geral de Saúde disse que houve diferenças substanciais entre o que foi recomendado e o que realmente aconteceu, tendo daí tirado lições para o futuro. E o que isto significa: a DGS vai apertar o o laço, e “quem se lixa” pode ser o MotoGP”. E aí está a consequência.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
19 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ma-nac
ma-nac
3 anos atrás

E muito bem feito!… Quem se lixa é o povo que alimenta estas bandalheiras… agpra, assim “é melhor”!… Estes bandalhos nacionalistas que ostentam organizações só para a fachada, digam-me só isto:
alguém do exterior que veio ver o gp e entrou no aeroporto de Faro, por acaso trazia algum documento (incluindo as equipas) com teste feito e autorização para entrar no pais!… Mas neste “burgo” só se pensa na economia

Pity
Pity
Reply to  ma-nac
3 anos atrás

Pensei que ia referir os adeptos P O R T U G U E S E S que andaram feitos salta-pocinhas, em vez de ficarem no seu lugar. Esses, é que tramaram aqueles que queriam ver o motogp. Provavelmente, alguns seriam os mesmos e, para esses é bem feito.

HnH
HnH
3 anos atrás

Sendo um amante de todo o desporto motorizado tenho pena que se tenha chegado a este ponto, apontar o dedo ao promotor e dizer que foi incapaz de organizar correctamente o evento também é errado. O que aconteceu foi uma cadeia de eventos ao qual todos e refiro todos temos a quota parte na culpa. Eu trabalho perto do AIA e nos dias do evento as pessoas que se deslocaram para ver a prova foram poucas as que respeitavam minimamente as regras de segurança e distanciamento. Aqui a questão a meu ver é que antes de proibir publico nos eventos… Ler mais »

Lisboa
3 anos atrás

Existem indivíduos que estiveram no AVANTE e que, curiosamente, contraíram Covid-19, mas dessa palhaçada ninguém fala e ninguém irá falar, pois o Governo precisava do apoio dos Porcuvistas para aprovarem o próximo Orçamento. Agora a culpa doa números que estão a subir desde o início de Outubro, é do Promotor do GP de Portugal.

Lisboa
3 anos atrás

Existem indivíduos que estiveram no AVANTE e que, curiosamente, contraíram Covid-19, mas dessa palhaçada ninguém fala e ninguém irá falar, pois o Governo precisava do apoio dos Porcuvistas para aprovarem o próximo Orçamento. Agora a culpa dos números que estão a subir desde o início de Outubro, é do Promotor do GP de Portugal.

letsme
3 anos atrás

Eu estive lá e curiosamente não tenho muito a apontar ao promotor. Os maiores riscos de contágio, a meu ver, foram devido à ação da GNR que amontoava as pessoas nas passadeiras antes de parar o trânsito e autorizar a passagem e nos aeroportos e aviões.

jonu
jonu
3 anos atrás

Acontece que além das pessoas não terem o cuidado que deveriam ter, manter o distancianento dos outros, infelizmente existiram bilhetes vendidos sem respeitar essa distâncias, e mesmo bilhetes para os mesmos lugares ( pelo menos nas bancadas Portimão). E como é q se chega à porta com bilhete para liugar marcado e dizem que está cheio, e depois “ encaminham “ as pessoas para outraa bancadas!!! Pelo que percebi nalgumas bancadas (centrais e vips) correu bem – deve ter sido para a foto – mas noutras foi a confusão total, e falta de condições (comes e bebes uma vergonha), até… Ler mais »

RogerM
RogerM
3 anos atrás

E já agora já consultaram a taxa de mortalidade do vírus por numero de infetados no país? Muitos recusam-se a ir ver isso. E já agora o numero de pessoas que sofreram for falta de acompanhamento médico, desemprego, fome, depressão, suicídio…devido a estas intermináveis medidas de quarentena. Estas medidas cada vez mais draconianas tresandam a Comunismo por todo o lado.

Pitroleo
Pitroleo
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Concordo. Anda tudo em pânico por causa de uma doença que tem uma taxa de mortalidade de menos de 0,3 %.
Outra notícia que vi nos pasquins do regime foi que 15 pessoas do staff da F1 ficaram infectadas em Portimão. Corri todos os sites da F1 e não encontrei nada!!!

nact
nact
Reply to  Pitroleo
3 anos atrás

Quando lhe morrer alguem proximo, vai olhar para os 0.3% de outra maneira

Lewenhart
Lewenhart
Reply to  nact
3 anos atrás

Sem dúvida que quando nos toca a nós a perspectiva muda, mas o comentário acerca da percentagem da taxa de mortalidade não deixa de ser válido e é importante para que sejamos racionais relativamente a este vírus em vez de emocionais. Muitas das medidas que estão a ser tomadas pelos governos estão a causar mais danos do que beneficios e o mundo não deve girar apenas a volta do Covid-19. A maior causa de morte a nível mundial são doenças cardiovasculares. Se formos a agir do mesmo modo drástico para prevenir mortes de doenças cardiovasculares devemos então banir de vez… Ler mais »

Jorge
Jorge
Reply to  nact
3 anos atrás

E a quem morreram pessoas pelos cuidados médicos que deixaram de existir devido à pandemia?
Tendo em conta os números são bem mais pessoas nessa situação.

RogerM
RogerM
Reply to  Jorge
3 anos atrás

Muitos ignoram os reais números de vitimas devido à Covid-19, “devido” ao invés de “com” o vírus.

can-am
can-am
3 anos atrás

Esta narrativa que nos cantam há 8 meses, estes governantes que se preocupam tanto com a nossa rica saúde é digna de registo ! Que bem que nos governam no aviário !

nact
nact
3 anos atrás

Acho graça a que se ponham culpas nas pessoas que mudaram de lugar e a quem esqueça o organizador. Dou dois exemplos relativamente à organização. Bancada da recta e Portimão 2. Se venderam 27500 de 90000 lugares isso significa que deveria ver 30% de lugares ocupados e 70% vazios. Ora o que vi seria, em Portimao 2 e recta da meta, 70 a 80% ocupados. Na Portimao 2 não havia filas vazias. Tinha pessoas a meio metro à frente e a trás. Terão sido penetras à revelia da organização? Como é possivel aparecerem pessoas na televisão a exibirem bilhetes de… Ler mais »

Autosport
Admin
3 anos atrás

Todos falam muito, mas ninguém se entende! A verdade é que houve agrupamentos exagerados de pessoas e o sistema montado pela organização não conseguiu impedir que tal acontecesse. O público devia respeitar as regras sim é verdade, devia ter-se mantido na sua cadeira e não sair nunca de lá, ok. Mas a organização deveria ter métodos que impedissem esses ajuntamentos. No final do dia a conclusão só pode ser uma. É que a organização não tem competência para lidar com um público desrespeitador. Se o público fosse muito civilizado talvez tudo tivesse corrido melhor…. mas não somos suíços nem escandinavos… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado