Mikka Häkkinen; o ‘bom filho à casa torna’

Por a 16 Março 2017 15:45

O bicampeão do Mundo, Mika Häkkinen voltou à McLaren, sendo agora o ‘Embaixador dos parceiros’ da equipa britânica. O finlandês disputou 130 grandes prémios pela McLaren entre 1993 e 2001, ganhando 20 deles e conseguido dois títulos, em 1998 e 1999. No seu novo cargo na equipa de Woking, Häkkinen vai trabalhar ao lado do Diretor Executivo Zak Brown e com o staff do marketing da McLaren. “Sempre considerei a McLaren como a minha casa na Fórmula 1, e continuo a ter todos da equipa no meu coração”, afirmou o finlandês. “Claro que os últimos anos da McLaren não foram fáceis, mas foi sempre uma questão de ‘quando’ a McLaren volta a ser uma boa equipa e não de ‘se’. Eu quero fazer a minha parte para ajudar isto a acontecer. Voltar à equipa foi uma decisão fácil para mim. Nunca perdi o contacto e continuo a conhecer muitas das pessoas que cá estão”, referiu Häkkinen.

“Estou desejoso de trabalhar com o Zak. Já falamos um pouco de como podemos trabalhar juntos e eu consegui ver como ele está a construir o que é necessário para ajudar a McLaren a voltar à frente. Irei trabalhar diretamente com ele durantes estes próximos anos; ao mesmo tempo estou a olhar para o mundo da McLaren Automotive. “Eu tenho um dos mais recentes McLaren entre os meus carros, e é uma máquina verdadeiramente impressionante. Acredito firmemente que a McLaren fará dos seus carros os carros com mais alta performance no mundo”, acrescentou Häkkinen. Zak Brown reconhece que Häkkinen será um incrível ativo para a equipa. “Mika é um dos meus heróis de sempre e um piloto que permanece um dos mais corajosos, melhores e mais icónicos campeões da história da Fómula 1. O seu sucesso com a McLaren e as suas batalhas com Schumacher tornaram-se lendas da F1 e sublinham o lugar de Mika entre o panteão das glórias da modalidade. Mika é um homem impressionante longe do cockpit – perspicaz, inteligente, sábio, calmo, espirituoso e um grande fã de desporto. Ele será um ativo incrível para a McLaren, uma vez que procuramos construir um portfólio de parceiros e regressar a ser um dos mais competitivos”, afirmou o ‘patrão’ da McLaren.

Rodrigo Fernandes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

Boa noticia, além de que é de longe o homem ideal para ajudar o Vandoorne.

Pity
Pity
Reply to  MiguelCosta
7 anos atrás

Só acrescento que a McLaren precisa de referências, e o Hakkinen é uma referência.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

O Hakkinen que pegue nos motores Mercedes que ganhou os 2 campeonatos, tire o motor Honda e coloque s Mercedes que resolve logo uma parte dos problemas da McLaren.

mdcc220
mdcc220
7 anos atrás

Boa contratação! Se soubesses construír motores, serias ainda melhor contratação.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado