Mick Schumacher: futuro na F1 difícil, concorrência forte na Cadillac
Mick Schumacher continua à procura um lugar na Fórmula 1, após um período menos bem-sucedido na Haas. Apesar do aparente interesse da Cadillac, a competição por um lugar na nova equipa é acirrada.
Mick Schumacher, herdeiro do legado do heptacampeão Michael Schumacher, enfrenta um futuro incerto na Fórmula 1 após um desempenho muito aquém das expectativas durante as suas duas temporadas com a Haas, onde somou apenas 12 pontos.
Após a sua saída da equipa em 2023, o jovem piloto assumiu funções como piloto reserva na McLaren e na Mercedes, enquanto atualmente compete no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) pela Alpine.
Com a Cadillac a preparar-se para entrar na F1 em 2026, Schumacher surge como um potencial candidato para uma das vagas na nova equipa, embora a concorrência se intensifique com outros nomes fortes na corrida.
A procura do jovem alemão por um lugar e o regresso à Fórmula 1 continua, mesmo com as suas oportunidades a parecerem cada vez mais limitadas.
Ao que se sabe, a Cadillac, que se juntará à F1 em 2026 como a 11ª equipa, está em negociações com Schumacher para uma das suas duas vagas. A sua experiência anterior na Haas e o desempenho no WEC o tornam uma opção minimamente atraente para a equipa americana, mas a sua concorrência, como sempre sucede na F1, é muito forte.
Apesar do interesse da Cadillac, as chances de Schumacher parecem ter diminuído recentemente, com nomes como Valtteri Bottas, Sergio Perez, Felipe Drugovich e Frederik Vesti a surgir como candidatos mais fortes para as vagas. No entanto, o interesse da Cadillac em Schumacher permanece, como é normalmente nestes casos, manter todas as opções em aberto.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Pity
9 Julho, 2025 at 14:50
A Haas (do Gunther Steiner) não foi o melhor destino para o Mick. Sempre achei que, não sendo um piloto extraordinário, era melhor do que o que mostrou. No primeiro ano, não teve com quem aprender, pelo que, para mim, o segundo foi um verdadeiro primeiro ano. Por pressão ou por querer mostrar serviço, errou demais, mas o carro também não ajudava. Disse, na altura, que ele merecia mais um ano, ninguém lho deu, agora acho que é tarde. A concorrência é forte e, mesmo entre estreantes ou pouco experientes, há opções melhores.