Mercedes e Pascal Wehrlein separaram-se

Por a 14 Setembro 2018 16:07

Menos uma dor de cabeça para Toto Wolff: o campeão de 2015 do DTM e piloto de Fórmula 1 na Manor e na Sauber, Pascal Wehrlein não renovou o contrato com a Mercedes, sendo um piloto livre no final de 2018.

O piloto alemão, atualmente no DTM, competição da qual a Mercedes se vai retirar, ficou sem opções e sem qualquer garantia de estar presente num campeonato competitivo debaixo da proteção da casa de Estugarda em 2019. Sem opções e com a certeza que não voltaria á Fórmula 1 com a Mercedes, Pascal Wehrlein decidiu, de comum acordo com a Mercedes, não renovar o contrato.

“O nosso programa júnior sempre apoiou pilotos jovens e talentoso, procurando oportunidades que fossem mais valias para a carreira desses jovens. Claro que nem sempre o caminho é direto e sem problemas e, por isso, há sempre a necessidade de avaliar as situações e saber quando é o tempo certo para terminar algumas relações. Infelizmente, não estamos em condições de oferecer ao Pascal um programa competitivo para 2019 e, assim, defendendo os seus interesses, decidimos, juntamente com ele, não renovar o contrato com a Mercedes, oferecendo-lhe, assim, uma oportunidade noutro lado qualquer que mereça receber o seu talento”.

Foi assim que Toto Wolff, num comunicado da Mercedes AMG F1, deu a conhecer o final do contrato com Wehrlein. “O meu contrato com a Mercedes termina no final de 2018 e decidimos em conjunto não o renovar. Procuro agora novos desafios e oportunidades e, neste momento, estou em conversas com várias equipas procurando um lugar para 2019. Nesta ocasião quero agradecer a toda a gente em Estugarda, Affalterbach e em Brackley, pelo apoio que me deram ao longo da minha carreira com a Mercedes. Está na hora de dar o próximo passo.”

Toto Wolff fica, assim, com menos uma dor de cabeça, restando, ainda, duas batatas bem quentes nas suas mãos: Esteban Ocon e George Russell. E não está a ser fácil encontrar forma de os colocar seja onde for. Veremos quem vai ser o próximo a deixar as fileiras da Mercedes e se o próprio programa Júnior da casa alemã sobrevive. Depois do que Toto Wolff disse há uns dias… será difícil!

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado