Mercedes confiante para o GP do México de F1

Por a 26 Outubro 2025 12:02

Kimi Antonelli parte de sexto no Grande Prémio do México e admite que a Mercedes poderia ter feito melhor. Russell começa à frente em quarto.

Kimi Antonelli parte para o Grande Prémio do México confiante de que a Mercedes tinha margem para mais durante a qualificação. O piloto italiano, que largará de sexto, reconheceu que o desempenho ficou aquém do esperado depois de boas indicações nos treinos livres.

“Acho que havia um pouco mais para tirar do carro”, afirmou Antonelli, visivelmente insatisfeito com o resultado. “Tive uma Q1 muito caótica, não consegui encontrar o meu ritmo e tudo foi algo apressado na Q2. A Q3 foi mais limpa, mas não fiz um bom trabalho no início da sessão e isso acabou por me deixar numa posição menos favorável.”

Antonelli tinha mostrado um ritmo promissor na sexta-feira, terminando as duas sessões de treinos em segundo e terceiro lugares. Contudo, no sábado, o piloto de 20 anos ficou a mais de meio segundo de Lando Norris, que conquistou a pole position. “Foi uma pena, mas ainda assim P6, perto de P3 — podemos lutar”, sublinhou. “A partida vai ser muito importante e espero ganhar algumas posições para lutar pela frente.”

Russell surpreendido com ordem de partida

O seu colega de equipa, George Russell, conseguiu o quarto lugar, entre os Ferrari de Charles Leclerc e Lewis Hamilton, e foi o melhor classificado da Mercedes. O britânico mostrou-se algo surpreso com a hierarquia na grelha.

“A ordem é um pouco surpreendente. Normalmente, se estivéssemos atrás de dois Ferrari, provavelmente estaríamos a arrancar de P5 ou P6”, explicou Russell. “P4 foi um resultado decente. Acho que os três primeiros estavam fora de alcance, mas foi tudo muito equilibrado — o Oscar [Piastri] ficou apenas a uma décima de mim em P8 — por isso, estou satisfeito por estar do lado certo da diferença.”

Apesar da distância em relação à frente, Russell acredita que a corrida poderá trazer oportunidades estratégicas. “O ritmo de corrida é bom. Não quero ser negativo, mas a curva 1, na volta inicial, vai ser crucial. Ainda assim, haverá sempre hipóteses”, afirmou. “Os dois Ferrari podem variar a estratégia para pressionar os McLaren e também não podem parar na mesma volta — talvez consiga fazer um undercut a um deles. Quem sabe.”

Mercedes confiante para domingo

Com Russell em quarto e Antonelli em sexto, a Mercedes acredita ter uma boa base para atacar a corrida de domingo. Embora a qualificação tenha revelado algum potencial por explorar, a equipa confia que o ritmo em regime de corrida lhes permitirá disputar os lugares do pódio num traçado onde a estratégia e o arranque desempenham papéis decisivos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado