McLaren pode voltar a usar o laranja na Fórmula 1
Depois da saída de Ron Dennis muita coisa está a mudar na McLaren, e a mudança pode estender-se às cores dos carros, que podem voltar a ostentar a cor laranja como sucedia na década de 1960, quando Bruce McLaren fundou a equipa.
Sendo Zak Brown o novo homem forte da equipa de Woking, e sendo também ele do universo do marketing, o regresso a uma cor icónica da marca poderá ser uma das formas de revitalizar a McLaren.
Foi o próprio Browm que admitiu que haverá mudanças no visual nos monolugares da equipa: “Falamos com os rapazes e raparigas da McLaren que estão muito entusiasmados com o nosso futuro. Acabamos de decidir uma decoração para o carro que penso que os fãs vão adorar em termos visuais e técnicos”.
No passado Ron Dennis foi relutante em mudar muito o esquema de cores dos McLaren de Fórmula 1, mantendo-se fiel ao cinza escuro utilizado desde 1997, justificando sempre que não havia razão para mudar aquilo que ficava bem.
Gostos são gostos, mas se regressar ao laranja várias décadas depois, a McLaren evocará não apenas os 1960 na F1 mas também no campeonato Can-Am, num período compreendido entre 1968 e 1971.
Fica agora a expetativa para perceber se o carro a apresentar a 24 de fevereiro será laranja, e ser for se o será totalmente ou parcialmente, sendo que neste capítulo a Honda terá de ser ouvida, uma vez que equipa de Woking a representa oficialmente no campeonato.
Na foto, um magnífico esquema feito por um designer adepto da McLaren, que não seria nada mal pensado que a McLaren seguisse. O que acha?
Nuno Barreto Costa
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







francisco oliveira
18 Janeiro, 2017 at 11:50
De que serve a cor do carro se o carro em si não valer nada
V8_scars
18 Janeiro, 2017 at 12:11
todos os anos a mesma conversa acerca da cor laranja na Mclaren, e depois nem vê-lo. Que os pintem de vermelho e branco, sempre lembra-va a altura que dominavam nas pistas com a melhor dupla de pilotos.
Danilo
18 Janeiro, 2017 at 15:19
Ouço a mesma história desde que me conheço por gente. A primeira vez que falaram do Laranja foi em 1996 que eu me lembre…
Cágado1
18 Janeiro, 2017 at 12:16
Laranja até pode ser, mas não vai ser como o boneco, que a Mobil não vai estar lá, passou para a RB
Iceman07
19 Janeiro, 2017 at 0:04
Quem fez a montagem pegou no carro com a decoração do inicio de 2015 e trocou o cinza pelo laranja, por isso o Mobil continua lá.
Speedway
18 Janeiro, 2017 at 17:27
As marcas utilizam desde há varios anos pinturas de baixa visibilidade, principalmente nas zonas sensíveis dos carros por motivos óbvios. Nem nas fotos com melhor qualidade se consegue ver tudo.
Ora a FIA que legisla em tanta coisa, devia fazer uma lei a proibir isso. Isso sim era bem vindo. Assim eles, se utilizarem cores mais claras, é é bom que o façam, será logicamente como está na imagem, nas partes “mortas” da carrocaria.
Frenando_Afondo™
18 Janeiro, 2017 at 17:37
No entanto os Mclarens já foram todos cromados e não houve problema nenhum.
Frenando_Afondo™
18 Janeiro, 2017 at 17:40
Na minha opnião deveria haver branco algures (cor da Honda) e se querem usar o laranja, força. Mas usem mesmo, não é andar ano sim ano sim a dar entender que vão usar e depois vêm com esquema de cores deprimentes.
Iceman07
18 Janeiro, 2017 at 18:08
Há rumores que a Castrol/BP irá substituir a Mobil 1. Por isso é bem provável que o carro passe a ser como os Honda do WTCC, branco com vermelho e verde da Castrol. Mais provavel é já que a Honda é parceira da McLaren na F1.
Mas um laranja tipo os carros de pré-época em 2005/2006 também ficaria bem.