F1: Lewis Hamilton humilde na derrota

Por a 27 Novembro 2016 16:15

Ao contrário do que muitos perspectivavam Lewis Hamilton e Nico Rosberg lutaram pelo título de forma justa no GP de Abu Dhabi. Ao contrário de outros episódios ao longo destes três anos, os dois pilotos não cometeram excessos e tentaram obter o melhor resultado possível em pista de modo a atingirem o tão desejado título, que acabou por ficar pela primeira vez nas mãos de Nico Rosberg.

No final e após uma corrida onde alcançou a 10ª vitória do ano, Hamilton afirmou não ter “feita nada perigoso. Tanto eu como o Nico estávamos a lutar pelo campeonato. Estava na frente da corrida e controlei o ritmo. Estas são as regras”, numa clara alusão ao facto de nas últimas voltas tanto Sebastian Vettel como Max Verstappen terem-se aproximado de Nico Rosberg, o que poderia colocar em causa a conquista do título por parte do germânico.

Ainda sobre esta aproximação de Vettel, Lewis Hamilton não escondeu que esperava a capitalização por parte do quatro vezes campeão do Mundo. “Esperava a aproximação do Sebastian, mas no final os seus pneus estavam desgastados. Para além disso o Nico pilotou muito bem e não cometeu erros”. Numa prova em que liderou desde a partida, o tricampeão do Mundo de Fórmula 1 referiu que nunca sentiu que poderia “perder a corrida”.

Por último, Hamilton congratulou o seu companheiro de equipa, Nico Rosberg, que foi a figura do dia. “O Nico fez tudo o que podia. Teve uma época muito consistente e sem grandes problemas. É por isso que hoje é o campeão do Mundo. Realizou um grande trabalho pelo que deixo os meus parabéns. É uma sensação fantástica quando se vence um campeonato”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

Mais uma vez: Alexandre, leia o que escreve, antes de publicar.

Pity
Pity
Reply to  Pity
7 anos atrás

O erro foi emendado, obrigada.

ernie
ernie
7 anos atrás

Hamilton grande, Rosberg apenas campeão este ano.

STP
STP
7 anos atrás

O que fica para a historia é a vitoria do Nico, mas ficamos sem compreender é como quem quase venceu 11 GP’s fica em segundo!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Grande. Disse tudo, controlou o ritmo da corrida para conseguir que os adversários se metessem ao barulho, mas sem se prejudicar.

A outra pergunta que faço é, se Hamilton abrandou assim tanto, como é possível o Rosberg não ter conseguido ultrapassar… Já que se queixou na rádio que “podia ir bem mais depressa”, mas nunca o vi perto para cosneguir dar real luta ao Hamilton, assim que deixem-se de lamúrias sobre o que Hamilton fez, usou uma das suas armas, o ritmo de corrida.

noteam
noteam
Reply to  Frenando_Afondo™
7 anos atrás

O Nico explicou no final o porquê de não dar para o ultrapassar, elogiou no final o Hamilton e pareceu entender sem problema qual era a sua intenção. Basicamente no 1º sector o Lewis andava no limite e impedia o Nico de entrar na zona DRS, abrandando o ritmo na parte mais lenta da pista e com isso agrupava o pelotão. É justo dizer que o Hamilton também não abrandou de forma dramática, fê-lo de forma consciente e nunca criou caos ou perigo para qualquer piloto, tentou a sorte, não resultou paciência que para o ano há mais!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado