Jean Todt: “Não é a Liberty que faz as regras da F1”

Por a 27 Março 2017 18:52

O presidente da FIA não quis passar em claro algumas declarações dos novos donos da F1, nomeadamente às ‘reformas’ a fazer à disciplina. Recentemente Ross Brawn mostrou-se preocupado com algumas questões sobre o futuro da, mas Jean Todt deixou bem claro sobre quem faz as regras. “Estou satisfeito que a Liberty pense no futuro da F1. Estou disponível para os ouvir sobre o assunto, mas a responsabilidade final será sempre da FIA. Nós fazemos e controlamos as regras”, reiterou o francês.

Com as novas regras o espetáculo das corridas pode sofrer. Menos ultrapassagens e apenas uma paragem nas boxes são um problema, segundo o líder da FIA. “Os monolugares são mais rápidos e espetaculares, mas estou preocupado com as corridas e as diferenças entre as equipas. É bom ver a Mercedes com concorrência, mas a diferença de 2s para o resto é muito grande”, sublinhou Todt. O francês mostrou-se satisfeito com as vendas de bilhetes na Austrália e com a ‘saúde’ da competição. “A organização vendeu 300 mil bilhetes, o ano passado tinham sido apenas 220 mil. O centro da imprensa também estava cheio. Onde está a crise na F1?”, observou.

Rodrigo Fernandes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Infelizmente, sim.
As regras de F1 deviam ser feitas pelos pilotos.

Miguelgaspar
Miguelgaspar
7 anos atrás

“Onde está a crise na F1?” diz o Jean Todt… se ele tivesse visto o MotoGP umas horitas depois do GP da Australia e via logo onde está a crise… neste momento, nem sombra fazem. Para já esse entusiasmo é apenas pelos novos monolugares, rápidamente esse entusiasmo vai desaparecer… é que F1 sem ultrapassagens não é bem aquela coisa.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Miguelgaspar
7 anos atrás

A fórmula 1 vive do nome e não do mérito. Não merece o nosso apoio incondicional, não merece que eu acorde às 3 da manhã para ver uns treinos livres. Que veja uma corrida só para ver os carros e não uma corrida. Infelizmente não percebo porque insisto em ver todas as sessões, ler todas as notícias.

pneu-quadrado
pneu-quadrado
7 anos atrás

Acho mais que deveria ser o povo a fazer as regras

throttle
throttle
7 anos atrás

Quando JT diz:“A organização vendeu 300 mil bilhetes, o ano passado tinham sido apenas 220 mil. O centro da imprensa também estava cheio. Onde está a crise na F1?”, não estará a meter-se nos assuntos da organização? Não seria melhor ele, aliás como fez questão de dizer, se ficasse só pelo comentário à forma como as regras influenciam a F1?

Não me chateies
Não me chateies
7 anos atrás

Este ano promete. De que servem carros mais rápidos em curva, se as corridas são uma seca. Quando houver conflito de horário entre o moto gp, moto 2 o Manchester utd, não perco o meu tempo a ver o resultado das regras que a FIA inventou.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado