Foi há 10 anos que Hamilton mostrou o piloto que ia ser

Por a 15 Abril 2017 10:14

Curiosamente o GP do Bahrein de 2007 foi precisamente há 10 anos, a 15 de abril, e nesse dia Lewis Hamilton deu continuidade ai seu fantástico começo começo de história na Fórmula 1, com um rookie a conseguir pela primeira vez na história três pódios nas suas primeiras três corridas. Bateu o seu companheiro de equipa, Fernando Alonso, foi segundo atrás de Felipe Massa e logo aí se percebeu que iria ser um verdadeiro candidato ao título. Nesse ano, todos se lembram o que aconteceu na McLaren, com a ‘guerra’ entre colegas de equipa. E quem ganhou com isso foi a Ferrari e… Kimi Raikkonen.

Mais do que o magnífico segundo lugar de Lewis Hamilton na corrida do Bahrein, foi a forma como dominou Fernando Alonso, ao longo de todo o fim de semana do GP do Bahrein que impressionou. O inglês foi o verdadeiro líder da equipa de Ron Dennis desde o início do fim-de-semana, destacando- se como o único piloto capaz de andar perto de Felipe Massa, tanto na qualificação como na corrida. Desta vez Hamilton não ganhou lugares na primeira curva – também só tinha o brasileiro da Ferrari à sua frente! – mas pressionou Massa nas primeiras voltas à espera dum erro que nunca aconteceu. Com um carro mais leve que o seu rival, o jovem inglês manteve-se encostado ao Ferrari até ao primeiro reabastecimento, mas ao optar por uma segunda fase da corrida bastante longa, Hamilton nunca mais esteve em posição de atacar o comando, perdendo bastante tempo até ao segundo reabastecimento, pois a diferença subiu de um para dez segundos entre a 18ª e a 39ª volta, quando se efetuaram os dois reabastecimentos. Com os pneus duros, na fase final da corrida, e com Raikkonen a pressionar, Hamilton encurtou a distância para Massa mas este estava apenas a gerir a vantagem e, por isso, a sua vitória nunca esteve em causa. Mas o jovem inglês – o primeiro piloto a terminar os seus três primeiros Grandes Prémios no pódio – não cometeu o mais pequeno erro ao longo das 57 voltas da corrida e empatou com Alonso e Raikkonen na liderança do Campeonato, o que foi verdadeiramente fabuloso

para um estreante! Foi difícil encontrar mais adjetivos para descrever as performances de Lewis Hamilton, pois o inglês espantou tudo e todos com a sua rapidez, regularidade e maturidade. Em três corridas Hamilton lutou contra Alonso, Massa e Raikkonen sem cometer erros, ganhou mais lutas do que as que perdeu e começava a ter de ser considerado um candidato ao título, pois ainda não tinha feito nada que o fizesse ser menos considerado que os seus rivais. É certo que tinha menos experiência que os restantes, mas até ao final da corrida ainda não se tinha dado por isso no seu desempenho em pista.

Alonso caiu do pedestal

Depois dum triunfo majestoso em Sepang, Fernando Alonso nunca se mostrou particularmente em forma na pista de Shakir. Desde a qualificação que se percebeu que nem tudo estava bem com o espanhol, em dificuldades com o acerto do seu McLaren MP4/22, mas esperava-se que na corrida a sua indiscutível qualidade viesse ao de cima e desse luta a Felipe Massa na discussão da vitória. Apesar duma boa ultrapassagem a Raikkonen logo na quarta curva, Alonso nunca esteve em condições de incomodar, sequer, o seu companheiro de equipa, perdendo, depois, para o finlandês da Ferrari durante o primeiro reabastecimento, para receber a machadada final quando Heidfeld o ultrapassou por fora a meio da segunda fase da prova, caindo para um quinto lugar verdadeiramente desalentador. No final Alonso queixou-se de «nunca ter tido confiança no carro, pois a traseira esteve sempre muito nervosa, sobretudo quando utilizava os pneus mais macios. De vez em quando acontece que não conseguimos acertar bem o carro e foi isso que me aconteceu. Mas estamos na frente do Mundial depois de três corridas, coisa que era impensável antes do início do campeonato e, por isso, este resultado não é dramático», disse na altura.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado