GP Turquia F1: Mercedes continua a defender paragem de Hamilton

Por a 11 Outubro 2021 11:30

Lewis Hamilton chegou a estar nas posições de pódio durante 3 voltas, até que a equipa, depois de algumas conversas pelo rádio, o convenceu a parar para trocar o jogo de pneus intermédios iniciais, isto na volta 50, ou seja, faltando apenas 8 voltas para o fim da corrida. Quando o britânico saiu do pit lane, voltou ao quinto posto e terminou nessa posição, não estando contente com o facto de ter ficado atrás de Sergio Perez e Charles Leclerc. 

Devia a Mercedes ter deixado o piloto em pista e terminado a corrida com os mesmos pneus com que iniciou, algo que a Pirelli desaconselhou? “Se olharmos para Esteban, foi ultrapassado pelo Lance a cerca de cinco ou seis voltas do fim. Terminou 17 segundos atrás dele. É a rapidez com que se cai”, afirmou Andrew Shovlin, citado pelo Racefans.net. 

Hamilton tinha 11 segundos de vantagem para os dois pilotos antes da paragem, mas o engenheiro da Mercedes diz que a equipa receava que o piloto perdesse mais posições sem trocar de pneus. “Esteban perdeu mais dois segundos nesse curto espaço de tempo até ao fim, e é aí que corre mal. Por isso, vamos verificar novamente, mas temos a certeza de que teríamos perdido esses dois lugares, se não estivéssemos em risco de perder mais”.

A equipa esteve atenta ao que acontecia com os outros pilotos e quando percebeu que Leclerc perdeu muito tempo antes de trocar de pneus, ficou claro o que tinham de fazer. “Quando vimos Charles a perder no Ferrari, podia-se ver que acontecia muito rapidamente. Tínhamos começado a ver Lewis a perder tempo, de qualquer maneira. Nos dados, de repente vimos que aqueles lugares que íamos perder ao fazer a paragem, íamos perder de qualquer maneira na corrida, para Perez e para Charles. E havia mesmo um risco que crescia se começasse a acentuar a curva da perda de tempo. Portanto, foi realmente apenas um caso de cortarmos as nossas perdas e não ficarmos demasiado gananciosos”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Sousa
Daniel Sousa
2 anos atrás

Certo. Só que a paragem deveria ter ocorrido na altura do Checo. Ele era o adversário referência, não o Verstappen. Foram um pouco gulosos a talvez tenham perdido 2 lugares com isso.
Contudo, quem não arrisca, não petisca, e no final ficou em 5, o que não foi mau de todo face a todas as circunstâncias. O Bottas ainda ganhou e ficou com a volta mais rápido. Não foi óptimo para o Hamilton, mas também não foi horrível. Diria que foi aceitável.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Isto para mim é bom que aconteça, assim aprendem e vêm mais fortes prá próxima.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado