GP Toscânia Ferrari 1000: Vettel critica arranque de Bottas depois do SC

Por a 13 Setembro 2020 18:47

Sebastian Vettel acredita que o acidente na reta da meta é culpa de Valtteri Bottas. Este incidente trouxe a primeira bandeira vermelha do Grande Prémio. Em termos de resultado, Sebastian Vettel terminou no 10º lugar no Grande Prémio da Toscânia Ferrari 1000.

Ao motorsport-total.com, Vettel afirmou: “A abordagem dele é simplesmente desnecessária. Como líder, tens de estar ciente de tudo. Se quiseres esperar tudo bem, mas depois tens de arrancar e não arrancar e parar. Tens mais carros atrás e felizmente estão todos bem”.

Quanto à corrida, Vettel afirmou: “Simplesmente não tínhamos ritmo de corrida. Fizemos o melhor, mesmo agora sem os modos de motor, onde todos são de alguma forma iguais, isto é o nosso máximo”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
33 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Sousa
Daniel Sousa
3 anos atrás

Técnica básica de desvio da atenção de mais uma tarde paupérrima

Tono da Bike
Tono da Bike
Reply to  Daniel Sousa
3 anos atrás

Sabes ao menos ler? Se sim vê se entendes: “Quanto à corrida, Vettel afirmou: “Simplesmente não tínhamos ritmo de corrida. Fizemos o melhor, mesmo agora sem os modos de motor, onde todos são de alguma forma iguais, isto é o nosso máximo”.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Tono da Bike
3 anos atrás

Mas é mentira. Não é o máximo pelo menos do próprio Vettel. Está a ter um ano mau. Não chega dizer que o carro é mau. Ele tem estado mal.

inoferreira
3 anos atrás

Olha que não era isso que o Binotto dizia dos modos de motor, o azar da Ferrari é que já usava o modo de motor mais potente que era o modo “devagarinho” e continuam a usar, pois não tenhem outro

Patucho10
Patucho10
Reply to  inoferreira
3 anos atrás

O Binotto dizia que sem os modos de motor até podia trazer uma nova ordem!

pokeralho46
pokeralho46
3 anos atrás

Não concordo, o bottas não faz nada de ilegal ou desportivamente menos correto, penso é que se tem que pensar melhor a forma como o que se pode ou não fazer na saída do safety car, o bottas não tem que estar a pensar no que se está a passar na cauda do pelotão.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  pokeralho46
3 anos atrás

Segundo muitos o bottas nem deve se preocupar com quem está imediatamente atrás quanto mais do meio do pelotão.

MLS_OLD
3 anos atrás

Não caro Vettel, a culpa é de Russel que tentei dar uma de espertalhao… culpa clara de Russel

MLS_OLD
Reply to  MLS_OLD
3 anos atrás

Para quem não concorda, vejam o que ele fez, deixa um espaço depois vai a fundo e trava, e quem esta atras dele não consegue fazer nada
https://www.youtube.com/watch?v=jQ3Tt9M2PbY&t=1314s

Last edited 3 anos atrás by MLS_OLD
jem
jem
Reply to  MLS_OLD
3 anos atrás

Vai a fundo porque supostamente os que estão à frente também o fazem. Ele trava porquê? Já viu um Williams a ser mais rápido dos que estão à frente? Deve saber que não pode ultrapassar até passar a linha de meta. Se os pilotos dizem que o que o Bottas fez (apesar de legal) dizem que não devia ser feito dadas as circunstâncias ( e que neste circuito são claras por a recta ser enorme), quem somos nós para dizer o contrário ou o que quer que seja? Sempre que há rectas grandes e a linha de meta está distante… Ler mais »

MLS_OLD
Reply to  jem
3 anos atrás

🤷‍♂️🤷‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️

jem
jem
Reply to  MLS_OLD
3 anos atrás

E em português?

MLS_OLD
Reply to  jem
3 anos atrás

É difícil perceber que Russel se deixa propositadamente ficar para trás? Isto para caso a corrida tivesse recomeçado efetivamente mais cedo, ele teria grande vantagem em relação aos outros. Pois, o carro dele já estaria com andamento muito forte e teria muita vantagem. Isso seria como se tivesse reagido muito mais cedo a uma largada, mas de forma legal. Essa aceleração fez toda a gente atras dele pensar que já estavam a correr, apenas Magnussen e Latifi conseguiram perceber que afinal ainda não tinha recomeçado e resto la atras não tinha como saber (basta ver o onboard de Sainz). Puxe… Ler mais »

jmiguel-godinhoaybhislabor-com
jmiguel-godinhoaybhislabor-com
3 anos atrás

O Bottas segundo os regulamentos não fez nada de ilegal, o líder vai à velocidade que quer e acelera quando entender, no entanto tem de se lembrar que a malta que lá vem atrás, se ele acelerar também acelera, é se ele se lembra de travar dá no que deu. Resumindo, deveriam de alterar a regra, mantinha-se o direito do líder ir à velocidade que quer, acelerar quando quiser mas a partir do momento em que acelera não poder voltar a abrandar.

*RPMS*™
Reply to  jmiguel-godinhoaybhislabor-com
3 anos atrás

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

MLS_OLD
Reply to  jmiguel-godinhoaybhislabor-com
3 anos atrás

Mas onde é que Bottas acelerou e travou??? Vocês vêm cada coisa!!
Essa regra é a que existe atualmente!!

Last edited 3 anos atrás by MLS_OLD
letsme
3 anos atrás

Ai se tivesse sido o Hamilton…

RedDevil
RedDevil
Reply to  letsme
3 anos atrás

…tinha sido igual…
Há sempre alguém com “muita vontade” de tirar dividendos da situação… e estão em todos os quadrantes…

Patucho10
Patucho10
3 anos atrás

A linha devia contar logo no inicio da reta, até para o espectáculo era melhor, mais ultrapassagens,..

andresilvac4
andresilvac4
3 anos atrás

Existe a parte Regulamentar e quanto a essa está mais que claro que Bottas não fez nada de errado ou sansionavel ponto final. Agora vamos a parte do “código de conduta” Bottas ao acelarar e desacelerar criou uma sensação que a corrida recomeça no 1o arranque dele e toda a gente atrás saiu prego a fundo com os carros a procurar “linhas de ultrapassagem” para o recomeço a visibilidade para quem vinha atrás perceber o que se estava a passar foi quase nula. Em termos leigos Bottas despejou a gasolina para a situação que aconteceu os restantes chegaram o fósforo,… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by André Correia
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Não concordo porque vendo o replay Bottas não arranca e pára e volta a arrancar, ele vai lento até quase à linha e depois arranca. Por isso não fez nada de errado. Quem errou foi Russell parece-me, ou Magnussen, que aceleram ao ver a luz verde e depois dão-se conta que os líderes ainda não recomeçaram a corrida e voltam a abrandar, isso induziu em erro quem vem atrás e pronto, foi o desastre. E é engraçado ver a diferença no fórum quando é Bottas a estar “no olho do furacão”, todos tão meiguinhos e respeitosos. Não deveriam estar a… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Que comentário tão infeliz. É precisamente esse tipo de comentários de “branquelas” e “escurinhos” que se pretende evitar por aqui.
Que estupidez!

Cumprimentos

MLS_OLD
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Infelizes são os que conseguem ver Bottas acelerar e travar… o homem vai sempre a mesma velocidade… principal culpado Russel

Lagaffe
Lagaffe
3 anos atrás

porque é que náo se limita a velocidade, tipo virtual safety car e a partir de um ponto da reta todos arrancam? Também não me parece justo o primeiro piloto esteja a fazer paradinhas e depois arrancar quando seja unicamente do seu interesse.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado