GP Toscânia Ferrari 1000: Tudo a postos para a novidade Mugello

Por a 10 Setembro 2020 15:42

Realiza-se no Mugello a nona prova do Mundial de Fórmula 1. Já vamos na terceira tripla da temporada, e logo com uma novidade absoluta o Grande Prémio da Toscânia Ferrari 1000, que se realiza no Autódromo Internazionale del Mugello. Inaugurado em 1974, o circuito de Mugello, perto da cidade de Florença, é mais conhecido como a casa do Grande Prémio de Itália de Motociclismo, tendo sido o anfitrião desse evento em 30 ocasiões. O circuito será um dos mais rápidos do calendário da F1 deste ano, rivalizando com Silverstone e Spa-Francorchamps em termos de velocidades médias. A peculiaridade do circuito é que não tem curvas lentas ou zonas de travagem forte, e é pouco provável que os pilotos mergulhem abaixo da quarta velocidade em qualquer lugar do circuito. As duas curvas de Arrabbiata 1 e Arrabbiata 2, muito provavelmente vão ser feitas a fundo.

Para fazer face a uma combinação de curvas rápidas e asfalto abrasivo, a Pirelli leva os seus compostos mais duros para Mugello, com os C1, C2 e C3, também para proteger as equipas contra uma potencial degradação térmica exacerbado por tempo muito quente. A pista é estreita, face ao que estamos hoje em dia habituados na F1 e a natureza técnica do traçado são suscetíveis de dificultar as ultrapassagens, colocando um ónus extra nas decisões estratégicas.

Apesar de registar o seu pior resultado da época em Monza no fim-de-semana passado, a liderança de Lewis Hamilton no Campeonato de Pilotos manteve-se estável nos 47 pontos, com o companheiro de equipa Valtteri Bottas a passar para a segunda posição, depois de Max Verstappen ter registado o seu segundo abandono da época. A Mercedes, entretanto, aumentou a sua liderança no Campeonato de Construtores, graças à falha da Red Bull Racing em pontuar. A sua liderança ascende agora a 123 pontos. Atrás deles, a batalha é bastante mais intensa.

A McLaren alcançou o seu melhor resultado de conjunto desde 2014. Com isso, a liderança na corrida pelo o terceiro lugar foi ampliada, passando a diferença a cifrar-se em 16 pontos, em relação à Racing Point, que por sua vez tem uma vantagem de 11 pontos em relação à Renault. O duplo abandono da Ferrari em Monza, faz com que tenham caído ainda mais na batalha pelo terceiro lugar, e estão agora dez pontos atrás da Renault.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

que honra a F-1 versão carros a pilhas correr num templo sagrado do motociclismo… claro que não vai ter a mesma emoção.. mas é o que se pode arranjar…..

Pity
Pity
3 anos atrás

Já viram o “novo” safety car?

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
3 anos atrás

É a única forma dos italianos verem um carro vermelho andar depressa.

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

E na frente…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado