GP Toscânia Ferrari 1000, Lando Norris: “A gravilha torna mais desafiante…”
Lando Norris não foi o primeiro a ir à gravilha de Mugello, mas foi o primeira a ficar de fora na nesta sexta-feira. O piloto da McLaren não conseguiu controlar o MCL35 e acabou também por bater no muro, danificando a dianteira do seu carro.
No final do dia, à Sky Sports F1, Lando Norris explicou: “Penso que há alguns danos na direção e talvez na traseira. Nada de importante. O chão não ficou muito danificado, para além da asa dianteira”.
“Por muito que odeio o gravilha, prefiro que seja assim, é mais desafiante e penso que deveria ser assim”, concluiu Norris.
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Numa altura em que é tudo tão clínico na f1, o regresso da gravilha pode dar alguma incerteza e dinâmica ao recorrer da corrida. Falhar a curva implica perda de muito tempo ou desistência mesmo. Nao se falham travagens com a ligeireza possível noutros circuitos.
Pois é Norris, imagina com um carro com 1200 ou 1400 CV sem controlos de tração etc, e ainda tinhas que tirar uma mão do volante para fazer passagens de caixa.
Os F1 actuais também não têm controlo de tração.
Bolas, esperava é que dissesses a quantidade de ajudas que um F1 tem.
Deviam ser todas assim.