GP Singapura F1: Sergio Pérez domina e triunfa pela segunda vez em 2022

Por a 2 Outubro 2022 16:12

Vitória de Sergio Pérez na corrida do Grande Prémio de Singapura, que começou 65 minutos depois da hora prevista. O piloto mexicano da Red Bull foi mais forte na partida e não perdeu mais a liderança do pelotão, apesar de estar sob investigação devido a uma possível infração durante os períodos de Safety Car e pode vir a ser penalizado. Pérez dominou a corrida com pneus intermédios e com a pista molhada, não permitindo a Charles Leclerc, que terminou no segundo lugar da classificação, qualquer ataque à sua posição. Quando passaram a utilizar pneus slicks, de composto médio, o piloto da Ferrari conseguiu pressionar Pérez, mas mesmo com alguns problemas no RB18, o mexicano impôs um bom ritmo e terminou a corrida com 7.416s de vantagem. Mesmo que venha a ser penalizado com 5 segundos pelo colégio de comissários, não perderá o triunfo na corrida. Se for penalizado com 10, como já se diz, o caso muda de figura.

Carlos Sainz terminou a corrida no pódio, tendo estado quase toda a prova sem pressão de qualquer adversário. Max Verstappen não festejou ainda este fim de semana a conquista do bicampeonato do mundo de pilotos.

Lewis Hamilton passou parte da corrida no quarto lugar da classificação, mas quando estava mais próximo de Carlos Sainz e de uma posição no pódio, cometeu um erro e bateu nas proteções do circuito de Marina Bay. Conseguiu regressar à pista, mas com o carro danificado a corrida ficou comprometida e o britânico perdeu várias posições, terminando no nono posto entre os 14 pilotos que terminaram o GP de Singapura. Sem Hamilton, foi Lando Norris a terminar no quarto posto, seguido de Daniel Ricciardo – numa excelente operação da McLaren num fim de semana em que a Alpine não somou qualquer ponto – e Lance Stroll.

Max Verstappen, com uma corrida que começou com uma partida má, terminou a corrida como sétimo classificado, e sem garantir o título mundial de pilotos de Fórmula 1 já neste fim de semana, depois de ultrapassar Sebastian Vettel na última volta. Pierre Gasly fechou os dez primeiros classificados.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
1 ano atrás

Grande corrida, boa vitória do Perez que conseguiu fazer um arranque perfeito e defender-se bem do Ferrari mais rápido, Leclerc deu tudo o que tinha, arriscou tudo o que podia, mas infelizmente não deu, pena porque seria claramente uma vitória fácil para a Ferrari, foi o carro mais rápido hoje, mas ultrapassar nesta pista é quase impossivel! Excelente corrida de Norris, e dos 2 aston Martin, Alonso mais uma vez azarado como em itália, estava a defender-se muito do Max com um carro 2 segundos mais rápido em ritmo de corrida, um recital de condução, este motor do Alpine ainda… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
1 ano atrás

Que corrida emocionantemente … chata…
Nunca pareceu que o Leclerc conseguisse lutar pela vitória.
E o Max?… ficou na “Neerlândia” garantidamente… Hoje, o Latifi é que pilotou o RB nº1..
Esta performance do Max foi uma coisa muito estranha… é verdade que um piloto tem “altos” e “baixos”, mas… o “baixo” do Max costuma ser muito melhor que isto…
PS – mais uma vez … a box da Ferrari a ser a “box do Binotto”…

Pity
Pity
1 ano atrás

Título: “A corrida dos erros” Não me lembro de uma corrida em que Hamilton, Verstappen e Russell errassem tanto, mas não foram os únicos, os dois Williams e Tsunoda também erraram… e com consequências mais duras. Perez impecável, mas um bocadinho impaciente com o SC. Ferrari abaixo do esperado, especialmente com Sainz. McLaren muito bem, aproveitando os desaires alheios. Fica a dúvida se a diferença entre Norris e Ricciardo se deveu às actualizações, à diferença de pneus, ou ambas. É que se se deve às actualizações, a Alpine que se cuide. A Aston Martin foi outra beneficiada com os erros… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
1 ano atrás

Latifi não erra e é eterno. Ele é a expressão do destino.

*RPMS*™
1 ano atrás

Vitória justa de Perez! Leclerc sem nunca conseguir mostrar que podia tirar a vitória a Perez. Sainz sem nunca ter ritmo para acompanhar os dois da frente. Norris com uma corrida sólida. Ricciardo acaba por fazer também uma boa corrida. Stroll a superiorizar-se claramente ao seu companheiro de equipa. Verstappen a ser o animador de serviço de uma corrida morna. Vettel a ser batido, sem desculpas, pelo seu companheiro de equipa. Hamilton com uma corrida da frente para trás, sempre a queixar-se de tudo pelo rádio. Menção honrosa para Alonso que estava a fazer mais uma boa corrida, muito superior… Ler mais »

917/30
1 ano atrás

Vamos Checoooooo, que corridão, cuidado com o mexicano em circuitos citadinos!

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  917/30
1 ano atrás

Na FE seria um rei.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado