GP Sakhir F1, George Russell: “Enfrentar o Valtteri (Bottas) não vai ser fácil”

Por a 4 Dezembro 2020 11:07

Em pouco mais de 24 horas a Mercedes preparou-se para receber George Russell na equipa a tempo de substituir Lewis Hamilton no GP de Sakhir. Não é só ir de uma boxe para outra, há um sem número de detalhes que nos passam despercebidos, ou pelo menos à maioria, que tiveram de ser cumpridos, pintar capacetes, fazer fatos, mandá-los de Itália [são feitos na Puma], para o Reino Unido, também para o Bahrein, claro, houve tanta coisa que teve de acontecer em pouco tempo: “Tenho de retribuir tudo isso com o meu melhor desempenho e o meu maior esforço possível” começou por dizer Russell, que não coloca a fasquia alta, apesar de ir guiar para a equipa que ganhou 13 das 15 corridas até agora em 2020: “Do meu lado, não há pressão. Já não guio o simulador da Mercedes há dois anos, tenho muita informação para aprender. E para além disso, enfrentar o Valtteri (Bottas) não vai ser fácil. Estou numa boa posição, mas não coloco qualquer pressão adicional sobre mim. Quero desfrutar da corrida. Este fim-de-semana vai ser para aprender, especialmente na sexta-feira, depois estar concentrado na qualificação, e na corrida de domingo. E se tiver novamente a oportunidade na próxima semana em Abu Dhabi, quem sabe. Isso possa ser mais fácil para mim”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
3 anos atrás

Pedir que o Russell apanhe um comboio em andamento e seja logo melhor que o Bottas deverá ser demais.
Mas se ele for realmente muito bom fará isso. A bola está do lado dele.

addicta
Reply to  can-am
3 anos atrás

Sem dúvida. No entanto parece-me que se andar ao nível do Bottas já é uma excelente performance. Também vai ser curioso ver como a Mercedes se vai comportar no Qualifying. O vácuo vai ser muito importante

F1dotcom
Reply to  can-am
3 anos atrás

O Hamilton consegue extrair todo o potencial do carro, de tal forma que relega o Bottas à condição de vulgaridade. Para esta corrida, espera-se um Bottas dominante na equipa porque o Russell estará em modo de adaptação.
Este terá uma oportunidade única de mostrar o seu valor. Caso consiga um desempenho excecional durante o fim de semana, à semelhança da primeira corrida do Verstappen na RBR no GP de Espanha de 2016, poderá carimbar a sua passagem à equipa na temporada de 2022.
Pessoalmente, espero um desempenho ao nível do Bottas…

Last edited 3 anos atrás by F1dotcom
garantia4
garantia4
Reply to  can-am
3 anos atrás

Provavelmente estavas lá, lembras-te do que o Hakkinen fez no Estoril assim que lhe deram o McLaren para uma qualificação, era o Senna o colega na box?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado