GP Qatar, Fórmula 1: Curva 6 fez a diferença entre Red Bull e Mercedes

Por a 24 Novembro 2021 15:50

Max Verstappen teve uma corrida de contenção de danos. Os Mercedes pareceram quase sempre mais rápidos que os Red Bull e depois da penalização aplicada após a qualificação, não havia muito que o piloto neerlandês conseguisse fazer para bater o rival na luta pelo título. Conseguiu terminar no segundo posto e acrescentar mais um ponto da volta mais rápida à sua contabilização, um resultado bom para aquilo que aconteceu no fim de semana. 

Christian Horner acredita que a curva 6 do circuito de Losail foi o principal ponto de desvantagem da Red Bull para a Mercedes, pormenor que a equipa está interessada em analisar antes do próximo GP. 

“Penso que há uma curva que nos diferenciou durante o fim de semana e foi a curva 6”, afirmou o responsável da Red Bull. “Perdemos duas décimas por volta de sexta-feira a domingo naquela curva e penso que é uma das coisas que precisamos compreender e ver onde precisamos de melhorar”

Andrew Shovlin, da Mercedes, confirmou este facto a que Horner se referiu. “Em algumas pistas recentes temos estado a igualar a Red Bull nas curvas e a extrair mais nas retas, mas no Qatar acabou por ser o contrário. Estávamos a igualá-los em reta  e a encontrar tempo nas curvas (…). Os nossos pilotos tinham um equilíbrio com o qual estavam muito satisfeitos, tinham estabilidade na entrada das curvas, podiam atacar a curva e ter mais velocidade, ficou demonstrado isso com a volta fantástica de Lewis para a pole position”.

Anteriormente a Mercedes afirmou que Jidá pode favorecer os seus carros e após a corrida de Losail, Horner reconheceu isso mesmo, mas acredita que as alterações efetuadas no circuito de Yas Marina, que recebe a última prova do ano, talvez possam ajudar os seus carros. “A pista seguinte deverá favorecer a Mercedes, Abu Dhabi com as modificações feitas, quem sabe?”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
2 anos atrás

O Hamilton claramente estava a controlar o gap para o Verstappen no GP do Qatar. A Red Bull se não tiver resposta para a Mercedes no próximo GP da Arábia Saudita, deveriam pedir à Honda um mapeamento de motor para o GP de Abu Dhabi de tal maneira agressivo, que até possivelmente não chegaria ao final da corrida. Assim acabariam em grande estilo, ao invés de perder um campeonato pro poucos pontos e sem grandes argumentos para a Mercedes.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Estou surpreendido Horner não ter dito que perderam tempo na curva 6 por causa da asa batoteira e o motor super batotoeiro e o Hamilton ter usado umas luvas especiais ilegais e os pneus também estarem todos ilegais e o carro todo ser totalmente ilegal e race ban race ban.

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
RogerM
RogerM
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Em que ficamos? Não era então a Red Bull que tinha o “melhor carro”, “carro superior”…entre outras baboseiras?

filano
filano
Reply to  RogerM
2 anos atrás

Ter o melhor ou pior carro é muito relativo porque nenhum de nós tem bases para o afirmar com exatidão, podemos opinar baseado em opiniões empíricas, o que me parece é que o mercedes tem mais motor e menos chassi, o RB ao contrário , o que é óbvio é que as vantagens repartem-se em algumas pistas… Os dois pilotos são excelentes acho pessoalmente que Hamilton é melhor com mais experiência o que é natural… O que é de lamentar é o “choradinho” da RBR quando ganha o Max é melhor quando perde o mercedes está ilegal … Tenham juízo… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Paulo Brasil
jo02101713
jo02101713
2 anos atrás

Tinhamos portanto, a RedBull a igualar a RedBull!?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado