GP Portugal F1, Romain Grosjean: “Sabia que um de nós sairia”

Por a 22 Outubro 2020 18:30

Romain Grosjean, à semelhança do seu colega de equipa Kevin Magnussen, ficou a saber que não terá lugar na Haas em 2021. O piloto que entrou na Fórmula 1 através da Renault em 2009, diz-se um pouco surpreso pela decisão da equipa norte-americana de trocar os seus dois pilotos de uma assentada. 

“Sabia que provavelmente um de nós sairia no final do ano, apenas porque a situação do Mundo e o COVID fizeram mal financeiramente a muitas empresas mundiais, por isso sabia que um de nós ia embora”. 

Grosjean, que com a Lotus-Reanult conseguiu os seus melhores resultados no Campeonato de Pilotos (8º em 2012 e 7º em 2013), tem apenas 2 pontos alcançados este ano, conquistados no último GP de Eifel, justificados com o fraco andamento do VF-20. 

Grosjean afirmou que percebe perfeitamente a decisão tomada pela estrutura da Haas. “Eu disse ao Günther [Steiner] que estava à espera de um de nós sair e ele disse-me que não, que por razões financeiras, saiam os dois. Para ser justo, percebo perfeitamente. Tem sido um ano duro com a COVID e muitas indústrias estão a sofrer com isso. A equipa seguirá outro caminho e desejo-lhes a melhor sorte e o melhor para o futuro.”

E como será o futuro de Romain Grosjean? Pelas palavras de hoje, e seguindo o mesmo tom do seu colega de equipa, o piloto pode rumar a outro destino, a outros desafios fora da Fórmula 1.

“Penso que está para chegar uma boa hipótese. Muito provavelmente a F1 está a fechar as portas, não existem muitos lugares por preencher. Nunca é impossível, nunca digo nunca, por isso vamos ver se há alguma surpresa aqui ou ali. mas existem outros desafios, penso que estou pronto para enfrentar outras categorias. Depois de 10 anos na F1 aprendi muito e atingi bastantes objetivos. Estou contente com o que consegui.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Não me chateies
Não me chateies
3 anos atrás

Se é por falta de dinheiro, aí vem dois pilotos pagantes. Um deles deve ser o Mazepin o outro pode ser o Perez.

Pity
Pity
Reply to  Não me chateies
3 anos atrás

Se for o Perez, ficam bem servidos, o pior é se vêm dois rookies…

Zé Bellof
Zé Bellof
3 anos atrás

O Mazepin para entrar dinheiro e um rookie para ter os motores de borla.

Pity
Pity
Reply to  Zé Bellof
3 anos atrás

Ou seja, dois rookies. Deve ser óptimo o feedback. A Williams agradece, deixa de ser a última.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

E já vão tarde. O Magnussen se tivesse continuado, não ficaria surpreendido. Agora o muito medíocre Grosjean já estava a mais há pelo menos uns 2 ou 3 anos.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado