GP Portugal F1, Ni Amorim (FPAK): “Este é um momento histórico para Portugal”

Por a 24 Outubro 2020 22:17

Já só falta a corrida que decide o vencedor do primeiro Grande Prémio de Formula 1 que se realiza em Portugal pela primeira vez desde 1996. Ni Amorim, Presidente da FPAK, congratula-se com o evento que decorre no Autódromo Internacional do Algarve: “Decorre este fim de semana, após 24 anos de ausência, o Grande Prémio de Fórmula 1 em Portimão. É com satisfação que vejo, a categoria rainha do automobilismo mundial, regressar ao nosso país. Este é um momento histórico para Portugal, para os portugueses entusiastas da modalidade e para todos aqueles que trabalharam para que isto acontecesse. É um sonho tornado realidade para alguns, sobretudo o Eng. Paulo Pinheiro, CEO do AIA, e um objetivo concretizado para outros, nomeadamente a Direção da FPAK que trabalhou bastante para que isto fosse possível.

Agora que tudo decorre, espero que continuemos a ter um Grande Prémio bem-sucedido desportivamente, mas, e sobretudo, bem-sucedido em termos organizacionais. Somos referenciados por saber receber bem e por sermos mestres em organização de grandes eventos. Assim, a todos os envolvidos nos bastidores da prova, nomeadamente Oficias de Prova, Voluntários, Direção de Corrida e todos os outros, uma palavra de incentivo para o que se avizinha. Para o público que vai assistir ao evento no Autódromo Internacional do Algarve peço contenção e respeito pelas medidas de prevenção face a situação pandémica em que vivemos. Temos de garantir que no nosso país tudo corre bem e a todos os níveis.

Esperemos que, no final, o sucesso seja presságio de podermos continuar a ter a F1 em Portugal”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kampux
Kampux
3 anos atrás

Vou aproveitar este momento para mostrar o meu desagrado com as fotos que andam a circular pelas redes sociais sobre os ajuntamentos de pessoas nas bancadas ou nós acessos as mesmas. Como é possível pessoas tirarem as fotos é criticar. Se queriam segurança não havia melhor segurança do que ficarem em casa. Na TVI afirmaram que havia pessoas sem mascara, e andaram com câmara a tentar apanhar pessoas sem mascara, mas só conseguiram apanhar uma que estava a comer. Isto é vergonhoso! Depois existem pessoas que criticam e que no final juntam se em casa de amigos e familiares para… Ler mais »

pintas
pintas
Reply to  Kampux
3 anos atrás

Mas dessa televisão só se pode esperar isto. Tal como a outra eles só conseguem audiência com escândalos e “voyeurismo”

jdias
jdias
Reply to  Kampux
3 anos atrás

Adoro F1, sigo atentamente os GPs desde 1978. Adoro ver tudo o que cheire a combustível queimado e ande muito depressa. Vivi em VReal muitos anos e vi lá muitas corridas, vi correr lá muitas vezes o Ni Amorim, por exemplo. Tenho muito orgulho que Portimão tenha recebido o GP e tenho procurado ler com prazer os elogios que os pilotos e equipas têm feito à pista. Mas não sou cego e desagradou-me mesmo muito ver tanta gente sem máscara quando a tv mostrava as bancadas. Não era a maioria, mas eram mesmo muitos. Nem estavam sentados em grupos de… Ler mais »

jdias
jdias
Reply to  Kampux
3 anos atrás

Adoro F1, sigo atentamente os GPs desde 1978. Adoro ver tudo o que cheire a combustível queimado e ande muito . Vivi em VReal muitos anos e vi lá muitas corridas, vi correr lá muitas vezes o Ni Amorim, por exemplo. Tenho muito orgulho que Portimão tenha recebido o GP e tenho procurado ler com prazer os elogios que os pilotos e equipas têm feito à pista. Mas não sou cego e desagradou-me mesmo muito ver tanta gente sem máscara quando a tv mostrava as bancadas. Não era a maioria, mas eram mesmo muitos. Nem estavam sentados em grupos de… Ler mais »

Kampux
Kampux
Reply to  jdias
3 anos atrás

Tem razão, eu também admito que não se esteja a cumprir as regras ao risco como devia ser, mas é um evento ao ar livre logo aí o risco diminui. As pessoas falam da f1 como falavam anteriormente dos festejos do título do Porto. Questiono foi por isso que os casos no norte aumentaram? Não em Lisboa eram sempre superiores. Grande parte dos casos nessa altura em Lisboa era por festas de grupos de amigos, tal como acontece agora grande parte do número de casos e por convívios de amigos e familiares em que existe mais contato, um toca numa… Ler mais »

andresilvac4
andresilvac4
3 anos atrás

É assim como é óbvio não estão a ser cumpridas todas as normas nem a mesmas são possíveis de cumprir neste tipo de eventos, do que foi possível ver existem ajuntamentos e separação apenas entre os mesmos, isto a meu ver deve se a grupo de amigos que foram ver o evento o que não era muito diferente por ex. Nas praias no verão ou num restaurante, acho que se está a fazer disto aquilo que não é, o defeito não é as regras não estarem a ser integralmente cumpridas a situação nas últimas 3 semanas agodizou se no nosso… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Imagino se o GP de Portimão fosse organizado pelo PCP, caía o Carmo, a Trindade, o Espírito Santo… Ai espera, esse já caiu. lol

greenironfist
greenironfist
3 anos atrás

Infelizmente temos pessoas que não sabem ver. Na bancada onde estava (bancada sul) estavam as pessoas bem colocadas, mas na bancada solverde já se notava que as pessoas incumpriam. Mas aquilo que não consigo compreender foi um tolinho a filmar a zona das refeições. Sim estava gente a mais para poucas roullotes. Qual foi o objetivo? Sempre há cada palerma!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado