GP Países Baixos F1: Toque com “consequências enormes” para carro de Leclerc

Por a 27 Agosto 2023 18:23

As críticas à Ferrari e à operação da equipa italiana durante a corrida do GP dos Países Baixos voltam a fazer-se sentir. As imagens de Charles Leclerc parado à espera da chegada dos pneus intermédios circulam nas redes sociais, mas pelo que parece a paragem lenta de Leclerc nas boxes para os pneus intermédios deveu-se ao pedido tardio do piloto, que avisou que ia para a box quando já estava na entrada do pitlane, não estando a equipa preparada para tal. 

No entanto, o piloto demonstrou pouco ritmo no seu monolugar e perdeu várias posições até que a equipa decidiu retirar o carro da corrida. A justificação para isso foi o toque sofrido no início da corrida, o que também obrigou à substituição da asa dianteira, com os danos a serem maiores do que inicialmente se previa.

O piloto monegasco afirmou que tudo de deveu ao toque com o McLaren. “Na primeira volta, quando tivemos os danos, senti muito mais do que me estavam a dizer no rádio”, disse Leclerc. “Penso que inicialmente eram cinco a 10 pontos [de perda de downforce], mas depois apercebemo-nos que eram mais de 60. Isso é uma categoria diferente, por isso, depois da primeira volta, foi tudo a piorar”.Leclerc explicou que o objetivo era esperar por “alguma chuva, para podemos fazer algo diferente dos restantes e talvez somar um ou dois pontos – todos os pontos contam – por isso não queríamos desistir demasiado cedo”, acrescentando que “foi um toque muito ligeiro, mas por alguma razão teve consequências enormes para o meu carro”.

Charles Leclerc desistiu da corrida na volta 41.

Foto: Martin Trenkler

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
1 ano atrás

Com tudo isso que aconteceu, viu-se fim de semana que não fizeste melhor que o Sainz, o que não é normal… … venha 2025 em 500℅

garantia4
garantia4
1 ano atrás

Não foi só a asa, de outro modo bastava trocá-la. A “bandeira” lateral/ end plate soltou-se e foi parar ao fundo do carro, esse é que foi o grande problema à semelhança do que sucedeu com o Max em Silverstone em 2022 com um detrito, e que também o obrigou à desistência. O C.L. continuou em prova a arrastar-se na previsão de haver uma bandeira vermelha, o que de facto aconteceu mas já ele tinha abandonado. Não culpem desta vez o piloto com essa do “pedido tardio”. Este gritou “Box !” e o incompetente Xavier Marcos- é um enigma como… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by jo baue
jacinto-18
1 ano atrás

Isto de desculpar os pilotos da Ferrari é demais. Neste fim de semana Lecrerc saiu de pista 7 ou 8 vezes uma delas com consequências. Há chuva é um desastre. Salva-se o Sainz mas é um piloto normal.

chicanalysis
Reply to  jacinto-18
1 ano atrás

então e a “piadinha” do binotto, finalmente terminou o stock ?

jacinto-18
Reply to  chicanalysis
1 ano atrás

A culpa é do Binotto

jacinto-18
Reply to  jacinto-18
1 ano atrás

E digo-lhe mais segundo informação CM, a culpa é do Binotto

iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
Reply to  chicanalysis
1 ano atrás

O BInotto é que conduz o carro??? De comando á distância ??? srsrsrrssr Ainda comparam Leclerc a Norris ??? Norris é bem mais certinho , Leclerc erra muito tem pouca consistência…

iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
Reply to  chicanalysis
1 ano atrás

Ridiculo

garantia4
garantia4
Reply to  jacinto-18
1 ano atrás

A culpa é do Binotto.

nunofernandesp12023_gmail_com
nunofernandesp12023_gmail_com
1 ano atrás

Charles é um piloto incrível que será campeão do mundo com a Ferrari, assim a equipa construa e direccione tudo em seu redor. Façam o que a RBR fez com o Max e o título chegará.
Força Charles!

Rhodas
Rhodas
Reply to  nunofernandesp12023_gmail_com
1 ano atrás

Primeiro tem de aprender a conduzir dentro dos limites do carro e da pista…

nunofernandesp12023_gmail_com
nunofernandesp12023_gmail_com
Reply to  Rhodas
1 ano atrás

Pois, então concordará que o limite que é necessário alargar será o do carro… e de preferência ao gosto /estilo do seu piloto…

Last edited 1 ano atrás by Nuno Fernandes
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado