GP Países Baixos F1: Toque com “consequências enormes” para carro de Leclerc
As críticas à Ferrari e à operação da equipa italiana durante a corrida do GP dos Países Baixos voltam a fazer-se sentir. As imagens de Charles Leclerc parado à espera da chegada dos pneus intermédios circulam nas redes sociais, mas pelo que parece a paragem lenta de Leclerc nas boxes para os pneus intermédios deveu-se ao pedido tardio do piloto, que avisou que ia para a box quando já estava na entrada do pitlane, não estando a equipa preparada para tal.
No entanto, o piloto demonstrou pouco ritmo no seu monolugar e perdeu várias posições até que a equipa decidiu retirar o carro da corrida. A justificação para isso foi o toque sofrido no início da corrida, o que também obrigou à substituição da asa dianteira, com os danos a serem maiores do que inicialmente se previa.
O piloto monegasco afirmou que tudo de deveu ao toque com o McLaren. “Na primeira volta, quando tivemos os danos, senti muito mais do que me estavam a dizer no rádio”, disse Leclerc. “Penso que inicialmente eram cinco a 10 pontos [de perda de downforce], mas depois apercebemo-nos que eram mais de 60. Isso é uma categoria diferente, por isso, depois da primeira volta, foi tudo a piorar”.Leclerc explicou que o objetivo era esperar por “alguma chuva, para podemos fazer algo diferente dos restantes e talvez somar um ou dois pontos – todos os pontos contam – por isso não queríamos desistir demasiado cedo”, acrescentando que “foi um toque muito ligeiro, mas por alguma razão teve consequências enormes para o meu carro”.
Charles Leclerc desistiu da corrida na volta 41.
Foto: Martin Trenkler
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Com tudo isso que aconteceu, viu-se fim de semana que não fizeste melhor que o Sainz, o que não é normal… … venha 2025 em 500℅
Não foi só a asa, de outro modo bastava trocá-la. A “bandeira” lateral/ end plate soltou-se e foi parar ao fundo do carro, esse é que foi o grande problema à semelhança do que sucedeu com o Max em Silverstone em 2022 com um detrito, e que também o obrigou à desistência. O C.L. continuou em prova a arrastar-se na previsão de haver uma bandeira vermelha, o que de facto aconteceu mas já ele tinha abandonado. Não culpem desta vez o piloto com essa do “pedido tardio”. Este gritou “Box !” e o incompetente Xavier Marcos- é um enigma como… Ler mais »
Isto de desculpar os pilotos da Ferrari é demais. Neste fim de semana Lecrerc saiu de pista 7 ou 8 vezes uma delas com consequências. Há chuva é um desastre. Salva-se o Sainz mas é um piloto normal.
então e a “piadinha” do binotto, finalmente terminou o stock ?
A culpa é do Binotto
E digo-lhe mais segundo informação CM, a culpa é do Binotto
O BInotto é que conduz o carro??? De comando á distância ??? srsrsrrssr Ainda comparam Leclerc a Norris ??? Norris é bem mais certinho , Leclerc erra muito tem pouca consistência…
Ridiculo
A culpa é do Binotto.
Charles é um piloto incrível que será campeão do mundo com a Ferrari, assim a equipa construa e direccione tudo em seu redor. Façam o que a RBR fez com o Max e o título chegará.
Força Charles!
Primeiro tem de aprender a conduzir dentro dos limites do carro e da pista…
Pois, então concordará que o limite que é necessário alargar será o do carro… e de preferência ao gosto /estilo do seu piloto…