GP Países Baixos F1: Recuperação da Mercedes preocupa de Mattia Binotto

Por a 4 Setembro 2022 17:52

Mattia Binotto está preocupado com a falta de ritmo e desempenho do F1-75 para o Red Bull, mas também para a Mercedes. O responsável máximo da Ferrari negou que em Zandvoort, durante a corrida do GP dos Países Baixos, a estratégia definida pela equipa tenha pesado nos resultados obtidos.

A Ferrari foi batida pela Mercedes durante a corrida e podia até ter ficado fora do pódio. Binotto assume que a causa está na falta de velocidade e ritmo do carro italiano.

“Não penso que se tratou de estratégia. Novamente, depois da Hungria e Spa, não fomos rápidos o suficiente na corrida. Quando não temos um carro rápido torna-se difícil vencer corridas ou obter bons resultados. A primeira preocupação depois da corrida de hoje, é analisar o ritmo do carro, a performance, e perceber porque não exploramos o potencial do carro”.

O chefe de equipa da Ferrari admitiu que “cometemos apenas um erro na primeira paragem do Carlos, foi uma chamada tardia às boxes e os mecânicos não estavam preparados, o que acabou por lhe custar algumas posições”. No entanto, “a minha maior preocupação é o ritmo do carro”, salientou o responsável. No caso do desempenho do carro de Carlos Sainz, Binotto levantou a questão que este pudesse ter sofrido danos “no início da corrida no contacto com o Lewis [Hamilton]”.

Mattia Binotto terminou a entrevista pós-corrida à F1.com insistindo na preocupação que tem com a perda de desempenho comparativamente com os Mercedes. “A Mercedes está muito rápida de momento e essa é, digamos, a minha grande preocupação. Estão a recuperar e estão a apenas 30 pontos. É algo que temos de ter em atenção. Há umas semanas atrás estavam atrás de nós e agora sinto que não temos ritmo para os bater. A seguir temos Monza, que é importante para nós com todos os ‘tifosi’ a puxar pela equipa, mas temos de perceber porque é que não fomos competitivos nas três corridas anteriores”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
1 ano atrás

Estão a tentar perceber já mt tarde…

Patucho10
Patucho10
Reply to  2020
1 ano atrás

Ora muito bem!

norton_folk2021_gmail_com
norton_folk2021_gmail_com
1 ano atrás

Achavam que a Mercedes ia propor uma directiva técnica que não os aproximasse da frente? Lol

Pity
Pity
1 ano atrás

Estão preocupados com a Mercedes? Deviam era estar preocupados com os tiros que têm dado nos pés. Quantos pontos já perderam por erros da equipa ou dos pilotos? Sem esses erros, estariam (mais) confortáveis no segundo lugar, talvez mesmo mordendo os calcanhares da Red Bull e, consequentemente, a Mercedes não teria tantos pontos.

Patucho10
Patucho10
Reply to  Pity
1 ano atrás

Também concordo! Mas muitos dos erros da Ferrari têm sido em estratégias de corrida, mas todos podem errar , e hoje não foi só a Ferrari mas também a Mercedes errou com o Hamilton, agora o que o Binotto diz têm toda a razão. A Ferrari começou muito forte era o carro que se adaptava a qualquer circuito e em poucos GPs foi ultrapassada pela Red Bull, e não conseguiu evoluir em ritmo puro de corrida, e desde Silverstone que se começou a perceber que a Ferrari ia ter um problema também com a Mercedes, assim que a Mercedes resolveu… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Aqui se vê que Binotto não tem estaleca para líder da equipa, já se vê isso desde 2018. Em vez de se preocupar em melhorar a equipa e acabar com a quantidade de erros que fazem, está preocupado com o que faz outra equipa. Não admira que a RB esteja mega-relaxada, esta Ferrari não mete medo nenhum.

silver
silver
1 ano atrás

Devia estar mais preocupado com as paragens nas boxes da Ferrari, asneiradas em todas as corridas…como é possível esquecerem um pneu e ninguém dar por isso.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado