GP Países Baixos F1, Max Verstappen: “A última volta foi fantástica”
Max Verstappen foi o mais forte da sessão de qualificação e conquistou a pole-position perante o seu público, nos Páises Baixos.
O circuito de Zandvoort ficou ao rubro após o piloto neerlandês bater o melhor tempo, que pertencia a Charles Leclerc, nos últimos momentos da sessão, por apenas 0,021s.
Max Verstappen mostrou-se muito feliz por ter conquistado o melhor tempo da qualificação perante os seus adeptos:
“Inacreditável! Especialmente depois do dia difícil de ontem, mas penso que toda a gente na equipa trabalhou muito durante a noite para reverter esse desempenho.”
“Hoje tivemos um carro muito rápido de novo, mas foi por muito pouco.”
O campeão do mundo ressalva a grande última tentativa que lhe deu a pole position:
“A primeira volta foi boa, mas a última volta foi fantástica!”
Verstappen confirmou ainda bastantes mudanças na configuração do seu carro após um primeiro dia de treinos livres com problemas.
“Mudámos bastante, visto que ontem foi um bocado difícil e apressado nos TL2 para colocar o carro a funcionar bem, mas hoje já foi muito bom de pilotar”.
Apesar de atravessar um grande momento de forma, Verstappen já não conquistava o prémio de pole position desde o Grande Prémio da Áustria, ronda 11 do campeonato.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






Leandro Marques
3 Setembro, 2022 at 15:55
Este piloto é mesmo um fenómeno. Com um carro incrivelmente inferior aos Ferrari e nesta pista até inferior aos Mercedes (basta ver os resultados de Checo que também é um excelente piloto) conseguir a pole só mesmo ao alcance de um predestinado.
A red bull este ano conseguir o título de pilotos deve-se, obviamente que alguns erros da equipa técnica e dos pilotos da Ferrari ajudaram, numa enorme parte ao enorme piloto a quem darem a chance de evoluir desde tão novo. O de construtores, no primeiro ano que se dedicam a esta parte do desporto, também é de realçar e aqui checo também foi / está a ser uma ajuda preciosa aliado aos erros da equipa italiana já referidos.
Pity
3 Setembro, 2022 at 16:26
O Red Bull “incrivelmente” inferior ao Ferrari? No mínimo, estão ao mesmo nível.
Leandro Marques
3 Setembro, 2022 at 16:50
Não acho. Os resultados, quando não cometem erros (sejam os pilotos ou a pit lane), dos dois pilotos são semelhantes, consistentes e superiores ao conjunto dos dois red bull. Já a diferença entre os dois red bull é bastante acentuada e Checo consegue obter resultados inferiores aos dois Ferrari, daí a minha percepção que os Ferrari estão carros mais rápidos. Bem mais rápidos. E não me parece que Pérez seja assim tão inferior aos dois pilotos da equipa italiana, até o acho ao mesmo nível ou até ligeiramente acima do Sainz, por exemplo, para a diferença de desempenho, quando em circunstâncias normais, seja tão acentuada. A diferença está no carro, o que acaba por ser normal porque o foco da equipa austríaca esteve por demasiado tempo no carro do ano anterior.
Pity
3 Setembro, 2022 at 17:13
O Perez, sempre foi melhor de corrida, do que de qualificação, enquanto Verstappen é muito bom em todas as circunstâncias.
Quanto à inferioridade do Red Bull, acho que se equivale ao Ferrari, dependendo dos circuitos, a vantagem cai para um lado ou para o outro. E se for inferior, será por pouco, não “incrivelmente”.
Leandro Marques
3 Setembro, 2022 at 18:02
Compreendo a sua opinião, embora não a partilhe. Mas isso é a coisa boa do desporto, na matemática 2+2 serão sempre 4. Já no desporto a mesma situação pode ser vista e entendida de maneiras distintas.
NOTEAM1 NOTEAM1
3 Setembro, 2022 at 18:15
Já seria um bocado puxado dizer que o RB é inferior ao Ferrari, “incrivelmente inferior” já é só para picar…