GP Mónaco: Frédéric Vasseur nega oferta a Lewis Hamilton

O chefe de equipa da Ferrari quis acabar com a especulação em torno de uma possível oferta de contrato da estrutura italiana a Lewis Hamilton, afirmando que não houve sequer qualquer negociação com o piloto britânico.
No princípio desta semana surgiram os rumores que davam conta de uma proposta da Ferrari de 40 milhões de libras esterlinas para convencer Lewis Hamilton a mudar-se de Brackley para Maranello. Segundo o Daily Mail, a proposta estaria a ser preparada e John Elkann, CEO da Exor (que detém a Ferrari) já teria iniciado contactos com o piloto britânico. A especulação levou Toto Wolff, que tenta renovar com Hamilton, a afirmar à publicação austríaca oe24, que “estes rumores surgem de dois em dois anos quando temos de assinar um novo contrato, mas nada disso é verdade. Estamos a discutir as coisas normalmente, sem qualquer pressão de tempo”.
No Mónaco, preparando a próxima prova da temporada da Fórmula 1, Vasseur explicou que “não estamos a preparar uma oferta a Lewis, não o fizemos. Não tivemos nenhuma discussão. Acho que todas as equipas da grelha gostariam de ter Hamilton em algum momento”.
Apesar de garantir não ter começado qualquer negociação com o piloto britânico, Vasseur salientou que “gostaria de ter discutido com Hamilton nos últimos 20 anos e não quero deixar o poder fazer só porque vocês estão a perseguir-me”.
Sobre o mesmo tema, Hamilton quis esclarecer na conferência de imprensa da FIA antes do Grande Prémio do Mónaco que “naturalmente, quando se está a negociar um contrato, há sempre especulações. Em última análise, a não ser que o ouçam de mim, é o que é”. O piloto disse ainda que os rumores surgiram porque “com o cancelamento da corrida [em Imola]”, alguns jornalistas presentes na conferência de imprensa “se tenham aborrecido”.
O piloto da Mercedes revelou que as duas partes estão “quase a chegar ao fim” na renovação do contrato.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
Gostei desta parte: “…com o cancelamento da corrida [em Imola]”, alguns jornalistas presentes na conferência de imprensa “se tenham aborrecido“. Traduzindo: como não tinham notícias, inventaram.
Vasseur não lê o Daily Mail…lol
Esta imprensa italiana ( antes era “transalpina”) sempre a desestabilizar. Ah não, espera… Mas o Freddy também desmentiu ?!Então já é certo ! ( 2 desmentidos é igual a confirmação, verdade? Já os desmentidos sobre o Bin8..) Mas fica já aqui a opinião. Pensando bem, seria óptimo termos o HAM na Ferrari. Visto que: — Poderemos fazer testes ilegais como se chovesse. — Poderemos endurecer a asa dianteira e as rodas e dar marteladas a todos sem qualquer punição (e eventualmente mandá-los para o hospital, mas isso ninguém quer). — Em caso de deficiências no projecto poderemos, devido às dores… Ler mais »