GP Mónaco F1: Pilotos da Red Bull recusam favoritismo

Por a 25 Maio 2023 18:26

Max Verstappen não tem a mesma certeza dos seus adversários e não considera que o circuito citadino do Mónaco, palco do próximo Grande Prémio de Fórmula 1, não é a pista certa para os pontos fortes do RB19, sendo bastante pragmático na abordagem à sexta ronda do calendário de 2023.

A Red Bull venceu por três vezes nas últimas quatro edições do Grande Prémio do Mónaco, mas o líder atual da classificação do campeonato de pilotos explicou, na conferência de imprensa de antevisão da prova deste fim de semana, que “não é apenas o carro, mas também o traçado da pista. As curvas são tão estreitas, tão lentas que às vezes precisamos de um comportamento completamente diferente do carro do que em pistas normais e de como o conduzimos”. Verstappen reforça a apreensão num bom resultado, dizendo que “às vezes o carro funciona perfeitamente nessas condições e às vezes pode não ser o ideal”. O piloto neerlandês salientou que prefere “ter um carro rápido para a maioria dos circuitos, não é o ideal para Mónaco, mas tudo bem. É apenas uma corrida no calendário, só queremos obter um bom resultado. Obviamente, quero vencer, mas se não for o caso, só quero levar os pontos”.

Uma abordagem prática do campeão em título, que não considerando a Red Bull a favorita no traçado do Principado, coloca nesse papel “Charles [Leclerc], a Ferrari em geral […], mas também acho que a Aston Martin é muito boa em velocidades baixas, mas em geral não foram tão eficientes nas retas”.

A mesma opinião tem Sergio Pérez, que afirmou “que o Mónaco não é nossa pista mais forte, mas tudo pode acontecer aqui”. O piloto mexicano, que venceu na temporada passada com a Red Bull, pensa que há uma forte concorrência de Fernando Alonso e da Ferrari, mas também não descarta a Mercedes e todas as suas atualizações. “Não podemos cometer erros. Os domingos podem ser chatos para os fãs, mas não para nós, pilotos, porque não podemos cometer erros”, concluiu Pérez.

Foto: Chris Graythen/Getty Images/Red Bull Content Pool

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
1 ano atrás

Vamos a ver se tem razão aquele piloto da actual grelha da F1 que alvitrou a vitória dos latinhas em todas as corridas do ano. Mónaco é que teria que ser a excepção. E essa devia ser o AM. Tracção, carga aerodinâmica , aquele carro tem tudo. Resta o piloto. Os seus fanáticos andam eufóricos, não se atrevem a fazer vaticínios mas rezam secretamente todos os dias para que tal aconteça; só que terá ele ( que foi dominado pelos nervos em 2022) velocidade para ir para a pole? Quanto à Ferrari, está muito em baixo (por onde andam os… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado