GP Mónaco F1: Charles Leclerc e a Ferrari repetem a dose no TL2

Por a 23 Maio 2025 17:28

Charles Leclerc (Ferrari SF-25) voltou a brilhar em ‘casa’ e dominou também a segunda sessão de treinos livres do GP do Mónaco, colocando a Ferrari de novo no topo. O monegasco superou Oscar Piastri por escassos 0.038s, numa sessão marcada por erros improváveis, algumas surpresas inesperadas e um claro sinal de força da Ferrari nas ruas do principado.

Charles Leclerc (Ferrari SF-25) voltou a ser o mais rápido na segunda sessão de treinos livre do GP do Mónaco de Fórmula 1, ao bater Oscar Piastri (McLaren MCL39) por 0.038s, com o australiano a cometer um erro raro ao destruir a asa dianteira em Sainte Devote cedo na sessão. Lewis Hamilton (Ferrari SF-25) foi terceiro a 0.105s a deixar claro que a Ferrari está bem forte no Mónaco. Quarto posto para Lando Norris (McLaren MCL39) a 0.322s, com Liam Lawson (Racing Bulls Vcarb 02) – 17º no TL1 – a surpreender ao colocar o seu RB em quinto na frente de Isack Hadjar (Racing Bulls Vcarb 02) – 13º no TL1 – que provocou uma bandeira vermelha na fase inicial da sessão com um toque na chicane à saída do túnel, indo a ‘coxear’ para as boxes depois de ter ficado sem o pneu traseiro esquerdo.

Quem também melhorou face ao primeiro treino foi Fernando Alonso (Aston Martin AMR25), sétimo, depois de ter sido décimo, enquanto a Williams desta feita caiu na tabela.

Depois de Alexander Albon (Williams FW47) e Carlos Sainz (Williams FW47) terem sido 4º e 7º no TL1, foram desta feita, 8º (Albon) e 13º (Sainz). A fechar o top 10 ficaram, Andrea Kimi Antonelli (Mercedes FW16) e Max Verstappen (Red Bull RB21). Depois de uma forte sessão de abertura, a Red Bull caiu para trás no TL2. Nenhum dos pilotos pareceu muito confortável, ambos apanharam trânsito e Verstappen passou diretamente por uma escapatória a certa altura.

Yuki Tsunoda (Red Bull RB21) foi 11º na frente de George Russell (Mercedes FW16). Ollie Bearman vai enfrentar os comissários desportivos após a sessão por uma alegada infração à bandeira vermelha.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

11 comentários

  1. Pity

    23 Maio, 2025 at 18:14

    É sexta-feira, ainda assim, vou chamar mentiroso ao Leclerc 🙂 🙂 🙂 porque ele tinha dito que este Ferrari não andaria bem no Mónaco.

    • simiao jms

      23 Maio, 2025 at 18:23

      Pode ser que com 2 paragens ele repita a dose e se torne um verdadeiro mentiroso… E o inglês tb, já é altura de serem mentirosos.

      • Pity

        23 Maio, 2025 at 18:43

        Porque não? Seria óptimo para o campeonato. Se não ganhar um McLaren, que ganhe um Ferrari.
        PS: dou-lhe um conselho: leve a coisa na desportiva, não se zangue com comentários brincalhões.

    • HellRun

      23 Maio, 2025 at 19:47

      Verdade, eu ouvi 🙂

  2. Pity

    23 Maio, 2025 at 18:46

    Bearman penalizado em 10 posições, por ter ultrapassado Sainz em bandeira vermelha.

  3. Canam

    23 Maio, 2025 at 19:50

    Neste “circuito” não é preciso ter o melhor carro para ganhar .
    Mas este ano com as 2 paragens obrigatórias a coisa talvez seja mais mexida.
    Esta corrida normalmente é a mais sonolenta do ano, sempre foi uma corrida ridícula, mesmo noutros tempos.
    O que vale é que depois temos o extremo oposto, a Indy 500 …felizmente.(que também já não é o que foi no passado).

  4. galileufigarogmail-com

    23 Maio, 2025 at 20:34

    Charles, tu não nos dês falsas esperanças…. 😀

  5. jo baue

    23 Maio, 2025 at 22:46

    Distância ao solo, eis a questão. Não é o 4º segredo de Fátima. Sendo uma pista lenta, com a corrida mais curta do calendário e com o menor consumo de combustível, a Ferrari não tem neste fim de semana que se preocupar com o planck e levantar o carro mais que o habitual , contrariamente aos adversários, que têm que o fazer aqui por causa da rugosidade do asfalto e das suas “tampas” neste traçado citadino.
    Mas esta noite vai haver muito trabalho nos simuladores e amanhã é outro dia, e não faz sentido estar a dizer agora que este vai ser o Monte-Charles.

    • Patucho10

      24 Maio, 2025 at 2:56

      Concordo!
      Os carros vão evoluir muito depois dos dados de sexta-feira, a pista até á Qualificação vai evoluir muito e a Pole vai ser no braço.

      • jo baue

        24 Maio, 2025 at 10:40

        Sim. Os T. Livres não contam grande coisa em termos de Q, não teria muito sentido estabelecer onde está a Ferrari para a Q a partir dos TL , e no Mónaco o ritmo de corrida conta pouco. Claro que contam para afinar o carro, mas que contem para dizer quem será o mais provável poleman, não me parece. Demasiadas variáveis, que nos outros circuitos não existem, podem baralhar as cartas. Exemplo: Basta um como o Stroll e estás lixado.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado