GP Miami F1: McLaren com ‘arsenal’ de upgrades no MCL38
A McLaren pisou no acelerador da inovação e chegou ao Grande Prémio de Miami com um pacote de upgrades de dar inveja! Quase até se pode falar num carro totalmente novo. Entre as novidades, destaque para a asa dianteira e o assoalho “completamente revistos” do MCL38, ‘armas secretas’ na procura pela consolidação do terceiro lugar no campeonato.
O documento detalhado com as alterações nos carros, que a FIA habitualmente, revela que a McLaren se destaca como a equipa com mais novidades neste fim de semana, com 10 mudanças diferentes no MCL38. A equipa, que já iniciou a temporada como a terceira mais rápida, procura um salto ainda maior nas classificações com essas inovações.
As atualizações incluem a asa dianteira “nova e completamente revista” que pretende cortar o ar com mais precisão para gerar mais downforce.
O novo piso foi pensado para otimizar o fluxo de ar e com isso melhorar a performance.
A geometria da suspensão dianteira é nova e pretende ajustar a resposta do carro para maior controlo e agilidade.
Os dutos e ‘winglets’ dos travões dianteiros e traseiros foram revistos, e agora dissipam o calor com mais eficiência e com isso otimizam a aerodinâmica.
A entrada de ar para o motor dos sidepod foi revista, e permite mais potência.
Ha uma nova carenagem e nova tampa do motor.
A suspensão traseira foi evoluída, e permite agora aprimorar a refrigeração e o comportamento do carro nas curvas.
Há ainda uma asa traseira específica para Miami, que neste caso é adaptada às exigências únicas do circuito, garantindo aderência ideal em cada curva.
Já a Mercedes limitou-se a atualizações mais modestas no W15, com foco no piso e suspensão dianteira. A equipa alemã também traz ainda duas mudanças específicas para o circuito de Miami.