GP Japão F1, Max Verstappen: O bicampeonato “é ainda mais bonito”

Por a 9 Outubro 2022 10:00

No meio do caos e regras confusas, Max Verstappen acabou por ser coroado Bicampeão do Mundo de Pilotos de Fórmula 1 no Grande Prémio do Japão, depois de uma corrida curta e marcada por alguns momentos que precisam de ser analisados e revistos pela FIA e F1.

Menos emocional do que no ano passado, Max Verstappen quis agradecer à equipa e, especialmente, à Honda pela conquista do segundo título consecutivo.

“Tem sido incrível, nunca pensei que pudesse acontecer depois da luta até ao fim no ano passado e voltar a ter um carro forte. Estou muito agradecido a todos que contribuíram para este sucesso, a todos da equipa, os que estão aqui e também aqueles na fábrica e que trabalham bastante, nunca lhes falta motivação para tornar o carro rápido. O trabalho que fizemos com a Honda, todos os anos têm melhorado e vencer com eles duas vezes, especialmente aqui, acresce a pressão, mas é uma pressão positiva. Estou orgulhoso por ter sido aqui”, admitiu o piloto da Red Bull no pós-pódio de Suzuka.

Max Verstappen salientou que “o primeiro [título mundial] é sempre mais emocional, mas o segundo é ainda mais bonito. Com a época que temos vindo a fazer, com o trabalho de equipa, os 1-2 que temos vindo a conquistar, e claro, a liderança no campeonato de construtores – que queremos vencer – foi um ano muito especial. Temos que manter as recordações deste ano, porque vão haver anos em que as coisas não correm tão bem”.

Falta agora a conquista do título de construtores pela Red Bull, que está bastante lançada para o fazer.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
galileufigarogmail-com
galileufigarogmail-com
1 ano atrás

Merecido, não há mais nada a dizer.

gtman
gtman
1 ano atrás

Certamente vamos aquilatar na 3ª o merecimento. Porque no imediato a penalização do Leclerc é duma inconsistência atroz.
Na corrida anterior o Varchenstappen passou fora da pista ganhando vantagem e não existiu a mínima penalização. A juntar à benesse de não ser penalizado, numa manobra pouco inocente, configura que existia uma (pouco) oculta vontade de atribuir o título no Japão.

norton_folk2021_gmail_com
norton_folk2021_gmail_com
Reply to  gtman
1 ano atrás

Você sofre de diarreia mental. Em Singapura no arranque Verstappen foi forçado para fora da pista para evitar o contacto e perdeu posições. Aqui o erro foi de Leclerc que levou a travagem para muito tarde. Leclerc devia ter levado mais 5 segundos por ter bloqueado Perez quando este ia ultrapassar por fora antes da reta da meta. Canadá 2019 é o exemplo disso, Vettel bloqueia Hamilton depois de falhar a travagem na chicane, leva penalização e perde a corrida. O ano passado em Abu Dhabi, o Masi que foi tão amigo do Verstappen deixou a penalização no bolso quando… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado