GP Japão F1, Kimi Räikkönen: “Era complicado seguir os outros carros nesta pista”

Por a 9 Outubro 2017 09:34

A prova de Kimi Räikkönen em Suzuka foi o ‘espelho’ das dificuldades com que a Ferrari se debateu ao longo do fim de semana. Depois de uma complicada qualificação, a quinta posição conseguida pelo finlandês é o reflexo de um começo de corrida muito complicado, em que se debateu para se chegar às posições cimeiras, completamente ‘submergido’ no ‘miolo’ do pelotão, em lugares em que já não estava habituado. Kimi queixa-se de um carro que não foi propriamente um aliado, ainda que o SF-70H seja classificado como o conjunto mais completo da atual F1. O tempo perdido nas primeiras voltas a tentar uma recuperação teve impacto no resultado final, pois a diferença para os quatro primeiros já era demasiado grande na fase final da prova para que pudesse almejar ir mais longe.

Räikkönen reconheceu que o resultado conseguido no Japão está longe de corresponder às expetativas, embora encontre uma explicação para o que aconteceu, sendo que lutou sempre para mitigar as dificuldades: “A nossa posição na partida não era a ideal. Fiz um arranque decente com pneus macios e na primeira volta tentando ganhar algumas posições, mas depois tentei passar o Renault e sai largo perdendo alguns lugares. Tive de os recuperar. A sensação no carro era algo complicada ao longo de toda a corrida. O equilíbrio não era o melhor. Em algumas voltas estava bom, noutras mais difícil. Era complicado seguir os outros carros nesta pista. Fiz um trabalho razoável nas ultrapassagens, mas estava já muito longe dos da frente. Obviamente que o resultado final está longe de ser o melhor”.

Kimi afirma também que não fazia ideia de que Sebastian Vettel tinha abandonado, mas que apesar do bom trabalho realizado pela Ferrari em grande parte da temporada têm surgido problemas que ninguém antecipava: “ Não sabia o que tinha sucedido com Sebastian. Fizemos muitas melhorias ao longo dos últimos anos, mas agora, por alguma razão, estamos a ter subitamente problemas técnicos. No domingo houve um problema que ninguém esperava, vindos do nada. É um pouco estranho. Os carros rodavam perfeitamente e subitamente no domingo surgiu um problema que ninguém esperava. Há trabalho a ser feito nessa parte. Vamos dar o nosso melhor até à última volta da última corrida e vamos ver como termina”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
kkk
kkk
6 anos atrás

Desde SPA tudo ficou “sabotado”… quando tudo está a correr bem, ou algo está “ilegal” ou algo de estranho acontece até final da época para nunca mais terem o mesmo rendimento… que é estranho é! Não digam o contrário!

anotheruser
Reply to  kkk
6 anos atrás

O problema foi a Ferrari ter ficado Agosto “à sombra da bananeira” e a digerir a vantagem de pontos com que saíram da Hungria. Hungria foi tão fácil que até ganharam com a direcção desalinhada… “já estava no papo”. Até porque das 9 corridas da segunda metade do campeonato, apenas em três (Spa, Monza, Suzuka) a Mercedes era clara favorita, ao passo que a Ferrari era favorita e em quatro (Malásia, Singapura, Brasil, AbuDhabi). (EUA vai ser mais equilibrado e México é uma incógnita). Porém ainda não acabou, Hamilton ainda não é campeão. Falta 4 corridas que vão ser bem… Ler mais »

ernie
ernie
6 anos atrás

Não dar conhecimento do abandono de Vettel ao Kimi, é mais uma asneira (habitual) por parte da equipa que históricamente mais tradição tem em termos de jogo de equipa. Este rigida tradição de jogo de equipa, estabelecendo rigorosamente quem é primeiro e quem é segundo piloto, para além de desmotivar o número 2, retira “agilidade” à equipa, que desde há muitos anos (desde sempre?…) parece bloquear quando o seu primeiro piloto sai de cena, com um caso flagrante, quando conseguiu “dar” o título a Irvine, já que até permitiu que Schumacher fingisse que ajudava Irvine, limitando-se a não roubar pontos… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado