GP Japão F1: Haas aproxima-se da Renault

Por a 7 Outubro 2018 18:07

A Haas F1 Team ganhou três pontos à quarta classificada do Campeonato de Construtores, a Renault, uma vez que Romain Grosjean garantiu o oitavo posto no Grande Prémio do Japão, que se disputou este domingo. O seu colega de equipa, Kevin Magnussen, não se classificou, depois de um furo no pneu traseiro/esquerdo ter danificado o seu carro em demasia para que fosse possível continuar.

“Não foi o melhor dos dias para nós. O incidente com o Kevin, quando o Leclerc lhe bateu, atirou-o para fora de prova, portanto, ficámos apenas com um carro. Grosjean teve alguns problemas no seu carro, com a telemetria e com o seu comportamento. O carro fugia para um dos lados nas rectas. A determinado ponto, pensámos que ele tinha um furo, mas felizmente não. Depois, tivemos o incidente em que foi ultrapassado pelo Pérez na situação de Safety-Car Virtual e temos de perceber o que se passou. O aspecto positivo é que diminuímos a nossa desvantagem para a Renault em três pontos e espero recuperar o resto nas restantes quatro corridas” referiu Guenther Steiner.

A equipa americana continua no quinto lugar do Campeonato de Construtores, mas reduziu a desvantagem para a Renault para apenas oito pontos, depois de Grosjean ter assegurado o seu quinto resultado nos pontos na temporada deste ano do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1. A Haas F1 Team estendeu também a sua vantagem face à sexta classificada, a McLaren, para vinte e seis pontos: “Temos de analisar o que aconteceu com o recomeço após o Safety-Car Virtual. Estava dentro do meu tempo e o Pérez ultrapassou-me rapidamente, quando anteriormente tinha uma vantagem de 2,4s. Temos de verificar se não existe um problema com o sistema. Pensava ter feito tudo do meu lado. Demos o nosso melhor. Tivemos algumas pequenas contrariedade com o carro, o que não facilitou a nossa vida. Penso que sem isso, teríamos o ritmo para ficar à frente deles. Vamos para a próxima corrida”, disse Romain Grosjean.

Já Kevin Magnussen: “Passei o Charles (Leclerc) por fora na 130R, depois, na chicane, ele manteve-se próximo e veio no meu cone de aspiração na recta da meta. Fui para a direita, penso que ele me seguiu e depois foi para a esquerda e tocou no meu pneu traseiro/esquerdo, furando-o. Foi azar, mas por vezes acontece. O pneu delaminou e estragou o fundo plano, asa traseira, as condutas de arrefecimento para os travões, etc. Tivemos de abandonar.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado