GP Japão F1, Ayao Komatsu: “Setor 1 em Suzuka vai ser um enorme desafio”

Por a 2 Abril 2024 16:44

A Haas chega ao Japão com vontade de dar continuidade a um início encorajador da temporada de 2024, sustentado com o resultado alcançado na Austrália, onde ambos os pilotos terminaram dentro do top 10, somando pontos muito importantes na renhida batalha no ‘segundo pelotão’. No entanto, e tendo em conta a experiência anterior, Ayao Komatsu identificou uma zona do traçado de Suzuka que será mais desafiante para Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen. 

“Tendo realizado três corridas este ano em circuitos muito diferentes, estou muito satisfeito por termos pontuado duas vezes em três eventos – um ponto em Jidá e três pontos em Melbourne – além de termos mostrado que o nosso ritmo de corrida é melhor do que o nosso ritmo de qualificação, especialmente em Melbourne, o que é claramente um ponto forte”, explicou o responsável da equipa norte-americana na antevisão do GP do Japão. “Ao mesmo tempo, a qualificação em Melbourne mostrou a fraqueza do VF-24 e, infelizmente, vai ser um pouco semelhante em Suzuka em termos de requisitos do circuito, uma vez que Suzuka tem um setor com curvas de alta velocidade”. 

Komatsu acrescentou que depois de terem entendido que o monolugar da Haas teve algumas dificuldades com as “curvas de alta velocidade no Barém, em Jidá, no setor 1, e em Melbourne”, perceberam que “o setor 1 em Suzuka vai ser um enorme desafio para nós. A forma como vamos gerir a falta de alta velocidade, a aderência e o equilíbrio necessários para a qualificação em Suzuka será importante, pois não é um circuito fácil de ultrapassar. Isso vai ser um desafio para nós”.

No entanto, o chefe de equipa da Haas garante que há algumas “ideias, por isso vamos tentar fazer algumas experiências na sexta-feira para melhorar esse aspeto. Relativamente ao ritmo de corrida, tal como em Melbourne, penso que vai ser mais forte do que o nosso ritmo de qualificação, por isso, pensando na nossa estratégia de corrida, precisamos de ver como podemos capitalizar esse fator”.

Foto: Philippe Nanchino / MPSA

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1