GP Japão F1: Acidente de Carlos Sainz leva à interrupção da corrida

Por a 9 Outubro 2022 06:14

Um acidente na volta inaugural do GP do Japão, que envolveu Carlos Sainz, que perdeu o controlo do F1-75 com a pista bastante encharcada na zona do gancho do circuito nipónico, levou a que a direção de prova desse indicação ao Safety Car para entrar em pista, para pouco depois interromper a corrida com bandeira vermelha.

Para além de Sainz, Sebastian Vettel teve uma saída de pista ainda na curva 1 depois de um toque num outro monolugar, Zhou Guanyu também fez um pião e Alexander Albon desistiu com algum problema no Williams na mesma zona onde bateu Sainz.

A bandeira vermelha foi mostrada “devido ao agravamento das condições meteorológicas e das operações de recuperação necessárias na pista”, fez saber a direção de corrida, acrescentando que o reinício seria confirmado mais tarde.

Max Verstappen lidera o pelotão, que está parado no pitlane, depois de um melhor arranque de Charles Leclerc.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
1 ano atrás

For God sake!

alvesba22020_gmail_com
alvesba22020_gmail_com
1 ano atrás

Já não há cu que aguente. A f1 chegou a um ponto em que para haver corridas não pode chover?

Pity
Pity
Reply to  alvesba22020_gmail_com
1 ano atrás

Quer ver corridas, ou carros a despistarem-se?
Eu prefiro que nem haja corrida, do que ver algum piloto magoar-se.

Pity
Pity
1 ano atrás

A corrida deveria ter começado atrás do safety car. Duas ou três voltas atrás do SC ajudaria a retirar alguma água.

Phil1971
Phil1971
Reply to  Pity
1 ano atrás

Ninguém quer ver acidentes graves mas a tecnologia está muito mais evoluída e como diz e bem umas voltas atrás do SC ajudaria assim para um público e para vê através da tv é falta de respeito. E querem estes pilotos agora ser considerados os melhores de sempre. Podem ter 5, 6 ou até 10 campeonatos nas não passam de uns meninos face a homens como Lauda, Piquet Prost etc etc

Last edited 1 ano atrás by Luis Filipe
Pity
Pity
Reply to  Phil1971
1 ano atrás

Disparate. A tecnologia ainda não se consegue sobrepor à natureza. E não é uma questão de pilotos, mas sim de visibilidade e segurança. O que é, para si, mais importante, a segurança dos pilotos, ou o deleite dos espectadores, confortavelmente instalados no sofá?

Phil1971
Phil1971
Reply to  Pity
1 ano atrás

No passado houve corridas com condições muito mas muito piores e com carros bem menos seguros. Cada um tem uma visão diferente e deve ser respeitada. Por isso não sei se é assim tão disparatada. Aliás reconheceu como eu também referi que deveria ter sido reiniciado atrás do SC por isso deve ser coerente se não sou-a a disparate

Last edited 1 ano atrás by Luis Filipe
Pity
Pity
Reply to  Phil1971
1 ano atrás

No passado não havia a preocupação com a vida humana que há hoje, e que é o que importa. Largar atrás do SC justificava-se, o que não significa que, mesmo assim, não viesse a ser parada.
No passado, as velocidades eram menores e os carros diferentes.

Phil1971
Phil1971
Reply to  Pity
1 ano atrás

Assim como nada garante que venha sequer a haver corrida. Face aos investimentos que existem então se calhar é bom que a fia tome medidas. Mas que situações destas não são boas para a modalidade não são.

Pity
Pity
Reply to  Phil1971
1 ano atrás

Que não é bom para a modalidade, concordo plenamente, mas isso leva a outro tipo de discussão. Por exemplo, deve a F1 ou Liberty fazer o calendário cedendo aos interesses dos promotores, ou terão de ser estes a ceder…

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
1 ano atrás

Há radares. Os carros de estrada têm-os. E também há realidade aumentada que pode ser implementada com head up display nos capacetes. Os pilotos de caças usam tecnologia parecida há décadas. Mas não! Assim como não se percebe como não substituem aqueles espelhos minúsculos por câmaras. A F1 podia ser muito mais espectacular e tecnológica, ao mesmo tempo mais segura, sem necessitar de criar espectáculo artificial. A culpa não é dos pilotos. Estes carros levantam muito mais spray do que antigamente. A culpa é de não haver esforço para aumentar a percepção dos pilotos do ponto de vista tecnológico, já… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
1 ano atrás

Eu devo ser muito saloia (sem desprimor para quem é da região), porque nunca ouvi falar em radares nos carros de estrada. Os pilotos de caças não andam a voar para nós vermos, mas sim porque são necessários. Para que saiba, os espelhos, no próximo ano, serão maiores e o espírito da competição é que os pilotos sejam, o mais possível, donos e senhores dos seus actos. Foi por isso que acabaram com a suspensão activa, o controlo de tracção, as ajudas na largada, etc. Também se está a contradizer quando enumera toda aquela tecnologia que deveriam usar e, depois,… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado