GP Itália F1: Williams tem “algumas opções” para repetir desempenho de Spa

Por a 8 Setembro 2022 15:24

As férias fizeram bem à Williams. Após o regresso à competição depois da pausa, através de Alexander Albon, a equipa de Grove apresentou um bom ritmo em Spa-Francorchamps, onde conquistaram um ponto, e em Zandvoort, tendo ficado perto de entrar nos lugares pontuáveis. Principalmente na Bélgica, o FW44 demonstrou uma boa velocidade de ponta, tendo sido um obstáculo muito difícil de ultrapassar nas zonas mais rápidas do traçado de Spa-Francorchamps. Sentindo mais dificuldades em Zandvoort, Dave Robson, responsável por toda a engenharia de pista da Williams, salientou a capacidade da equipa em colocar em pista em Itália um carro rápido, capaz de imitar o ritmo de Spa.

“Temos algumas opções para correr ainda com menos arrasto do que corremos em Spa”, disse Robson ao Motorsport.com. “Se será correto fazer isso por causa do ‘downforce’ teremos de esperar e ver como estão as condições da pista em Monza. mas podemos definitivamente baixar o nosso nível de arrasto”.

Tudo vai ser definido na equipa de Grove pelo que as outras equipas, os adversários diretos no campeonato, podem trazer para a pista, ao contrário do que aconteceu no fim de semana do GP da Bélgica. Aí, sabiam com antecedência que vários pilotos iriam arrancar da parte de trás da grelha de partida por causa das várias penalizações, e por isso, teriam que ser rápidos nas retas para se defenderem dos vários ataques e não perderem muitas posições.

“Vamos esperar e ver o que o que fazem e se ainda temos vantagem na velocidade em reta”, admitiu Robson. “Mas penso que se pudermos fazer e ainda sair da Parabólica de uma forma razoável, penso que podemos fazer isso novamente”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado