GP Itália F1: Pilotos descontentes com pneus de chuva

Por a 7 Setembro 2019 11:29

Os pilotos de Fórmula 1 sugeriram que os pneus de chuva da Pirelli são demasiado duros, depois de terem lutado com a chuva durante os treinos do Grande Prémio de Itália, na sexta-feira.

Mas a empresa italiana insiste que as opiniões negativas estavam relacionadas com a natureza do local, dando-lhes uma sensação de menos aderência. Vários pilotos rodaram com pneus de chuva ou intermédios, com Kimi Raikkkonen e Sergio Pérez a baterem nas barreiras.

Falando à Red Bull pelo rádio da equipa, Max Verstappen insistiu que a série de incidentes se devia ao facto de os pneus serem demasiado duros.

O piloto da Racing Point, Lance Stroll, chamou a situação de “chocante”:

“Sim, não foi fantástico. Definitivamente não estava muito agitado lá fora. No TL1 esteve bastante escorregadio com os pneus deste ano. Não tenho a certeza do que a Pirelli está a fazer, mas lembro-me que em 2017 foi definitivamente muito melhor. Este ano foi um pouco chocante.”

“Não há aderência com, eles [pneus de chuva] nunca aquecem. Hoje foi muito, muito difícil aquecer o pneu e depois encontrar alguma aderência. Quando perdes a traseira é muito difícil. Os pneus não são os mais fáceis.” – disse Pérez.

“Acho que estão mais difíceis. Certamente que aqui, com a pouca carga aerodinâmica, é muito complicado, e penso que havia duas ou três curvas na pista onde não se sentia aderência, é fácil perder o carro, por isso tive de ser muito cauteloso e cuidadoso. Eles são um pouco rígidos, se fossem mais macios não seria mau.” – afirmou Nico Hulkenberg.

O chefe da Pirelli na Fórmula 1, Mario Isola, disse que os pilotos foram influenciados pela baixa carga aerodinâmica das suas afinações para Monza:

“Eles vêm de Spa, onde tiveram um nível completamente diferente de carga aerodinâmica. Por isso, estão habituados a um nível de aderência muito superior ao que têm em Monza.”

“Podes imaginar que eles começaram o TL1 com pista molhada, com muito menos downforce. É claro que o nível de aderência é muito, muito mais baixo.”

“Na minha opinião, o intermédio estava a funcionar bem. Sei que alguns pilotos estavam a dizer que achavam que o intermédio era muito duro. O intermédio é um composto novo, comparado com o ano passado. No ano passado tivemos os dois compostos diferentes, um mais suave do que o outro.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado