GP Itália F1: Andrew Shovlin acredita que Monza não será tão problemática como Spa

Por a 8 Setembro 2022 09:45

Os pilotos da Mercedes tiveram bastantes dificuldades em conseguir encontrar as melhores soluções de configuração durante o GP da Bélgica em Spa-Francorchamps. Durante a corrida o ritmo de George Russell foi um pouco diferente, mas durante o resto do fim de semana os problemas foram evidentes. Russell foi o único piloto da equipa a terminar a corrida e fora do pódio, uma situação muito diferente da que observamos nos Países Baixos, onde o piloto do carro nº63 foi o segunda classificado e Lewis Hamilton, que não conseguiu subir ao pódio, chegou a estar na liderança da corrida por 14 voltas.

Andrew Shovlin, responsável por toda a engenharia de pista da Mercedes, está optimista que a equipa consegue encontrar a janela certa de otimização para garantir que continua a ser competitiva com carros da frente em Monza. No vídeo de debrief que a equipa publica nas redes sociais, Shovlin disse que “fundamentalmente a aerodinâmica do carro será muito semelhante, podemos ter asas mais pequenas mas se tivermos asas mais pequenas temos um pouco menos de ‘downforce’. Estamos otimistas que alguns dos problemas específicos que tivemos em Spa, por causa das irregularidades no piso, não nos devem afetar”.

O engenheiro da Mercedes explicou ainda que esperam novamente uma Red Bull muito forte em Itália e que os dois carros da sua equipa não deverão ter o mesmo desempenho que em Zandvoort, acreditando que terão dificuldades nas retas e nas curvas rápidas de Monza.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado