GP Itália F1: Alpine continua a fugir à McLaren

Por a 8 Setembro 2022 13:10

Desde o GP do Azerbaijão que a Alpine pontua mais (ou igual) à McLaren. Neste momento, já levam 24 pontos de avanço. É certo que a ‘culpa’ é maioritariamente de Daniel Ricciardo que está fazer mais uma época muito pobre para quem tem um McLaren (63 pontos atrás de Lando Norris) mas os homens da Alpine têm sabido capitalizar isso e estão a preparar-se para assegurar o quarto lugar do Mundial de Construtores, ainda mais quando têm pela frente uma pista como Monza.

Em cada época vemos equipas a desenvolver os seus carros em torno de determinados conceitos, com algumas a conseguirem extrair o desempenho de formas diferentes.

Isto leva a situações em que pistas específicas podem ser particularmente boas ou más para qualquer equipa, dependendo da forma como alcançam o seu tempo de volta.

Este ano já se viu, tanto a Alpine como a Williams a ser capazes de atingir uma velocidade impressionante em linha reta, este ano, graças em parte à sua falta de arrasto, com carros eficientes a garantir que são fortes em pistas com longas retas. É o caso de Monza, mas obviamente, cada uma, Alpine e Williams, no seu contexto.

Em teoria, isto deve significar que ambas serão mais competitivas do que o habitual em Monza devido à ênfase na velocidade em linha reta e baixa força descendente.

Muitas vezes as equipas que são fortes em Spa continuam a sê-lo em Monza, e se essa tendência se mantiver, então a Alpine procurará, no mínimo, liderar o 2º pelotão, se não mesmo ‘morder os calcanhares’ aos três primeiros. Já a Williams poderá voltar a marcar pontos, o que Albon conseguiu em Spa. Depois de já o ter feito na Austrália e em Miami. Tudo pistas rápidas…

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado