GP Hungria de F1: Mais um ‘episódio’ da ‘série’ Perez/Ocon

Por a 30 Julho 2017 17:21

As coisas na Force India não estão a dar sinais de poder melhorar, no que à relação dos dois pilotos da equipa diz respeito, bem antes pelo contrário e depois de Sergio Pérez e Nico Hulkenberg terem sido ‘bons’ colegas de equipa a chegada de Esteban Ocon à equipa veio causar algum incómodo a Sergio Pérez, que não há meio de ‘atinar’ com o francês.

Já existiram vários capítulos desta história, e desta feita os dois homens da Force India colidiram de novo, sendo que desta feita é a vez de Ocon acusar Pérez de lhe ter destruído o fundo plano do seu Force India. As coisas só começaram a ‘aquecer’ muito no GP do Canadá, quando Ocon estava mais rápido e apesar das ordens, Perez não o deixou passar. Em Baku tinha sido Ocon a bater em Perez, facto que muito certamente custou um pódio à equipa, se bem que nessa altura era difícil de prever o que aconteceu depois na corrida, com Lance Stroll a terminar no pódio.

Os responsáveis da Force India têm tentado por paninhos quentes, mas os briefings e as reuniões no seio da equipa devem estar a ser muito interessantes, e não nos admirávamos muito que já tenha havido ‘mosquitos por cordas’ verbais. Agora, na Hungria, mais uma queixa, desta vez de Ocon: “Provavelmente o Sergio falhou a travagem e arrancou-me o fundo plano, mas poderia ter sido pior. Ainda assim terminámos ambos nos pontos”, disse o jovem francês. Mais uma vez, Bob Fernley, pôs paninhos quentes: “Chegaram os dois nos pontos, por isso não há problema. São muitos carros ao mesmo tempo naquela curva e tenho de admitir que desta vez custou um pouco ao Esteban, mas não foi mau de todo”

Logicamente, isto vai acabar mal, pois nenhum deles vai levantar o pé e se a equipa não traça regras claras quanto aos encontros de ambos em pista, ameaçando-os, vai continuar a acontecer, pois os dois nem se podem ver um ao outro, embora sorriam para as câmaras…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
noteam
noteam
6 anos atrás

Este é um risco que a Force India está disposta a correr certamente. O Perez e o Ocon estão num nível muito semelhante e ambos têm uma abordagem agressiva, inevitavelmente estes toques vão acontecer porque estão constantemente na luta. Mas é melhor ter Massa e Stroll ou Hulk e Palmer como dupla? Não me parece.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
6 anos atrás

Já fizeram os dois m**** por isso o problema anula-se.

jp1
jp1
6 anos atrás

Perez está nervoso. Ele sabe que o miúdo francês lhe pode passar a perna.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  jp1
6 anos atrás

Mas porquê? Ainda hoje, após a equipa no pit stop pôr o Ocon atrás do Pérez, se viu que este não anda mais rápido, como aliás se constatou em cada um dos GP desta temporada, incluindo o único em que o bateu, Silverstone. Eu tinha hoje essa expectativa, este é o circuito preferido do Ocon, onde ganhou pelo menos 4 vezes.

jp1
jp1
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

Eu sei que o forista é sempre muito afeto a pilotos mexicanos mas por favor não negue o facto de nunca se ter visto o Pérez tão incomodado com um colega de equipa. O problema é que esse colega ainda só tem uma “dúzia” de GP’s e muito potencial e idade para melhorar.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  jp1
6 anos atrás

Esqueceu-se de mencionar o Jean-Pierre Jarier, o Jean-Luc Thérier e o Patrick Pons (motociclismo), 3 pilotos franceses de que eu fui/ sou “muito afecto” e somam o total dos 3 mexicanos de que também “sou afecto”.
— E também podia dizer o inverso: o Ocon está a entrar em desespero por não conseguir andar mais rápido que o Pérez, ele que até os melhores carros da F1 testou em centenas de voltas. Mas atenção, não digo que não é um bom piloto, aqui não há maniqueismos.

Cágado1
6 anos atrás

Penso que o toque tenha acontecido na confusão das 1ªs curvas, pois foi logo aí que o Pérez passou o Ocon. No meio das várias confusões daquele arranque, especialmente atrás do Verstappen/Ricciardo, muita coisa pode ter sido inevitável. Desta vez não vi nada de anormal.

Cágado1
Reply to  Cágado1
6 anos atrás

Revista com atenção a partida, o Ocon tem um bocadinho de razão: Ambos partiram razoavelmente bem (talvez o Perez melhor); o Ocon ficou meio preso atrás do Vandoorne, depois desviou-se e o Pérez meteu por dentro; Há depois um alargar de trajectória de ambos e um ligeiro toque entre ambos (o Pérez tb se queixou de ficar com a asa ligeiramente danificada). Nada crítico, não fossem os antecedentes.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado