GP Hungria F1, Q&A com Lewis Hamilton: “todos estavam a rodar devagar demais”

Por a 31 Julho 2021 20:23

Lewis Hamilton vai sair da pole position para o GP da Hungria. Eis algumas questões a que respondeu na conferência de imprensa pós-qualificação

Olhando para a tua segunda volta na Q3, foi muito lenta. Isso comprometeu os teus preparativos de alguma forma, porque te vimos bloquear um pneu na Curva 14?

“Penso que fomos os últimos três ou quatro carros e sim, definitivamente não foi perfeito e eu diria que perto do final, provavelmente os pneus da frente perderam demasiada temperatura, por isso o início da volta não foi ótimo e não parecia melhorar. Mas estou realmente grato por a equipa ter trabalhado tanto para colocar o carro como esteve hoje. O Valtteri fez um trabalho espantoso, impulsionando a equipa para a primeira linha da grelha. Não me lembro da última vez que tivemos uma fila da frente juntos. Portanto, super positivo e tudo se resume ao trabalho espantoso na fábrica e os homens e mulheres aqui estão a fazer um trabalho fenomenal. Todos estão concentrados no trabalho e eu estou realmente orgulhoso de todos”.

Esperavas ser muito mais rápido do que a Red Bull aqui?

“Definitivamente, não. Esta é uma pista em que eles têm sido muito fortes durante muito tempo. E dadas as melhorias que fizeram no início deste ano – obviamente fechámos um pouco a margem na última corrida – mas pensámos que eles ainda teriam um pouco de vantagem. Vimos hoje que eles mudaram da sua grande asa para a sua asa mais pequena, e se isso os tenha ou não impedido, não sei, mas sim, foi definitivamente uma verdadeira surpresa ver-nos a ter esse tipo de ritmo. É claro que estamos contentes com isso”.

Sobre a última volta de aquecimento; sei que já falaste sobre isso antes, mas parecia que estavas a rodar um pouco devagar no pit lane e depois na saída do pit lane também, por isso questionei-me se nos dirias o que aconteceu?

“Como eu disse, éramos um dos últimos carros a sair. Sabia que à frente do Valtteri e de quem quer que estivesse à sua frente, todos se iriam amontoar perto do final da volta, por isso tentei criar o maior intervalo possível e mesmo assim, no final da volta, ainda tivemos todos de recuar e esperar que todos começassem a andar, por isso só queria ter a certeza de que eu tinha o melhor intervalo à minha frente, mas em última análise penso que nenhum de nós teve a melhor preparação de pneus para aquela volta porque todos estavam a rodar devagar demais”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado