/formula1/f1/gp-hungria-f1-qa-com-lewis-hamilton-todos-estavam-a-rodar-devagar-demais/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-qa-com-lewis-hamilton-todos-estavam-a-rodar-devagar-demais&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-qa-com-lewis-hamilton-todos-estavam-a-rodar-devagar-demais
GP Hungria F1, Q&A com Lewis Hamilton: “todos estavam a rodar devagar demais” | AutoSport

GP Hungria F1, Q&A com Lewis Hamilton: “todos estavam a rodar devagar demais”

Por a 31 Julho 2021 20:23

Lewis Hamilton vai sair da pole position para o GP da Hungria. Eis algumas questões a que respondeu na conferência de imprensa pós-qualificação

Olhando para a tua segunda volta na Q3, foi muito lenta. Isso comprometeu os teus preparativos de alguma forma, porque te vimos bloquear um pneu na Curva 14?
“Penso que fomos os últimos três ou quatro carros e sim, definitivamente não foi perfeito e eu diria que perto do final, provavelmente os pneus da frente perderam demasiada temperatura, por isso o início da volta não foi ótimo e não parecia melhorar. Mas estou realmente grato por a equipa ter trabalhado tanto para colocar o carro como esteve hoje. O Valtteri fez um trabalho espantoso, impulsionando a equipa para a primeira linha da grelha. Não me lembro da última vez que tivemos uma fila da frente juntos. Portanto, super positivo e tudo se resume ao trabalho espantoso na fábrica e os homens e mulheres aqui estão a fazer um trabalho fenomenal. Todos estão concentrados no trabalho e eu estou realmente orgulhoso de todos”.

Esperavas ser muito mais rápido do que a Red Bull aqui?
“Definitivamente, não. Esta é uma pista em que eles têm sido muito fortes durante muito tempo. E dadas as melhorias que fizeram no início deste ano – obviamente fechámos um pouco a margem na última corrida – mas pensámos que eles ainda teriam um pouco de vantagem. Vimos hoje que eles mudaram da sua grande asa para a sua asa mais pequena, e se isso os tenha ou não impedido, não sei, mas sim, foi definitivamente uma verdadeira surpresa ver-nos a ter esse tipo de ritmo. É claro que estamos contentes com isso”.

Sobre a última volta de aquecimento; sei que já falaste sobre isso antes, mas parecia que estavas a rodar um pouco devagar no pit lane e depois na saída do pit lane também, por isso questionei-me se nos dirias o que aconteceu?
“Como eu disse, éramos um dos últimos carros a sair. Sabia que à frente do Valtteri e de quem quer que estivesse à sua frente, todos se iriam amontoar perto do final da volta, por isso tentei criar o maior intervalo possível e mesmo assim, no final da volta, ainda tivemos todos de recuar e esperar que todos começassem a andar, por isso só queria ter a certeza de que eu tinha o melhor intervalo à minha frente, mas em última análise penso que nenhum de nós teve a melhor preparação de pneus para aquela volta porque todos estavam a rodar devagar demais”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1