GP Hungria F1, Mattia Binotto: Problema não foi estratégia, faltou “foi velocidade”

Por a 31 Julho 2022 18:24

O responsável máximo da Scuderia Ferrari não aceita que o problema maior da sua equipa tenham sido as tomadas de decisões erradas durante o GP da Hungria. Charles Leclerc criticou a utilização do composto duro dos pneus da Pirelli durante a corrida, mas Mattia Binotto pensa que independentemente da escolha dos pneus, faltou ritmo e velocidade aos dois F1-75 para acompanhar os monolugares adversários.

“O realmente nos faltou hoje foi velocidade e ritmo”, disse Binotto em declarações ao Racefans.net “Não creio que pudéssemos ter ganho hoje. “A razão não sei, porque é a primeira vez nas primeiras 13 corridas que de qualquer forma não tínhamos a velocidade para vencer. Portanto, precisamos de analisar primeiro isso, em termos de desempenho, para compreender. Tenho quase a certeza vamos perceber o porquê do carro não funcionar corretamente”.

O responsável, à semelhança do que disse Carlos Sainz à SportTV, acredita que a temperatura mais baixa durante a corrida teve impacto no desempenho do F1-75. “Condições diferentes, muito mais frescas, mas em geral hoje a velocidade não foi suficientemente boa e quaisquer que fossem os pneus que usássemos, não creio que fossemos tão bons como esperávamos e queríamos”.

A troca para os pneus duros no segundo pitstop de Leclerc apenas aumentou os problemas, pensa Binotto. “Foi ainda pior com os [pneus] duros. Quando montamos os duros a nossa simulação dizia que seriam algumas voltas dificeis durante o aquecimento. Seria mais lento do que [os pilotos] com médios durante 10, 11 voltas, mas depois melhoravam e seria mais rápido no final do ‘stint'”, explicou o chefe de equipa da Ferrari, acrescentando que tinham planeado um turno de condução de 30 voltas, o que seria muito para montar imediatamente pneus macios, sublinhando ainda que: “estávamos a tentar proteger a posição do Max. Teriam sido muitas voltas certamente, para os macio. A nossa escolha e a nossa análise era que [os pneus duros] teriam um começo de ‘stint’ difícil, sim, mas que seriam melhores no final”.

Como exemplo, Binotto afirmou que Sainz estava na mesma estratégia de Lewis Hamilton, mas terminou quase 10 segundos atrás do piloto da Mercedes. “Por isso o carro hoje não estava a ter um bom desempenho. E se o carro não está a ter um bom desempenho, não faz os pneus funcionarem tão bem como deveriam, e certamente não os pneus duros”, concluiu Binotto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
pedro_speed
pedro_speed
1 ano atrás

Faltou velocidade de discernimento na tua cabeça e na cabeça daqueles que te colocaram no lugar em que estás …

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
1 ano atrás

O problema é tudo menos tu.

MiguelCosta
MiguelCosta
1 ano atrás

Um dos piores team manager que já andou na F1. Só faz Merda. Com um carro altamente competitivo consegue estar a quase 100 pontos do RB e hipotecar as chances do seu melhor piloto de lutar pelo ceptro de campeão.

Pitão
Pitão
1 ano atrás

Realmente com esta estratégia o Leclerc tinha que ser supersónico mesmo….

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Isto é onde a Ferrari não vai lá. Erram todos os fim-de-semana e vem Binotto com desculpas.

Têm de mudar o chefe de equipa, ele não serve, já se viu desde 2018… Metam alguém como deve ser no lugar dele e metam Binotto na parte técnica, onde ele já provou ser bastante bom. Mas parem de inventar e insistir no erro.

Cágado1
1 ano atrás

Faltou velocidade!?… Com médios ultrassaram o carro que foi o mais velos em pista, com macios, e acham que faltou velocidade?…
O primeiro ponto para corrigirem os erros é acertarem no diagnóstico. Se nem acertam no diagnóstico, nunca vão corrigir os erros.

Freddy cat
Freddy cat
1 ano atrás

A Ferrari a ser Ferrari…!!!
É mau demais para ser verdade. Qualquer fã da F1 está minimamente habilitado a perceber que a estratégia adoptada estava errada. Já os (ir)responsáveis da Ferrari, pagos a peso de ouro, não conseguem parar de coleccionar erros atrás de erros. É que não foi só ontem…!!!

NOTEAM1
NOTEAM1
1 ano atrás

É verdade que faltou velocidade, mas também é verdade que o departamento estratégico voltou a borrar-se a fez asneira.

DODV323
DODV323
1 ano atrás

Desculpa Binotto mas desde que estás na Ferrari vejo muito asneira.
Leclerc, toma atenção e vê o que aconteceu ao Vettel quando estava na Ferrari… Ou muito me engano o vais ser outro Vettel sempre a ficar em segundo lugar no campeonato… 🫣

DODV323
DODV323
1 ano atrás

Desculpa Binotto mas desde que estás na Ferrari vejo muito asneira.
Leclerc, toma atenção e vê o que aconteceu ao Vettel quando estava na Ferrari… Ou muito me engano o vais ser outro Vettel sempre a ficar em segundo lugar no campeonato … 🫣

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado