GP Hungria F1: Grosjean e Magnussen penalizados em 10s

Por a 19 Julho 2020 19:21

Ambos os pilotos da Haas, Kevin Magnussen e Romain Grosjean, foram penalizados depois da equipa ter infringido as regras que proíbem o uso de “ajudas ao piloto” durante o Grande Prémio da Hungria.

Os comissários deliberaram que a equipa violou uma diretiva técnica ao dar instruções a ambos os pilotos para que se preparassem para a colocação de pneus slick na volta de formação, antes do início da corrida.

Ambos tiveram 10s de penalização, assim, Magnussen cai para a décima posição e Romain Grosjean cai para 16º.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
30 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
3 anos atrás

Que absurdo. Todas as decisões de trocas de pneus sempre foram essencialmente tomadas pelas equipas. O que é que esta tem de diferente?…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Ter sido na volta de formação e não durante a corrida. Se a decisão tivesse partido dos pilotos não teria havido penalidade.

Pity
Pity
3 anos atrás

Penalização ridícula. Quantas vezes já vimos esta situação, sem que houvesse penalização?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
3 anos atrás

Durante a volta de formação não me lembro de ocorrer. E aí está o problema, o facto da equipa ter decidido foi considerado ajuda ao piloto. Também concordo que é ridículo penalizarem por isto, é levar o regulamento de maneira demasiado literal.

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Não cabe na minha cabeça que chamar um piloto à box na volta de formação seja uma ajuda ao piloto, mas pronto, os comissários querem ser ridículos, pois sejam.

MLS_OLD
3 anos atrás

Que comédia!!!

jem
jem
3 anos atrás

Só infringem porque é na volta de formação. Assim mesmo, e porque se tratava da volta de formação, parece demasiado amadorismo não terem isso acertado antes da partida, e terem de falar para o carro. Até porque o Magnussen estava com full-wet!!!!

J N P
J N P
3 anos atrás

São estes tipos de penalizações que não se entendem. A do Bottas é clara e durante o início da corrida nem investigada foi! outra ridícula é a do Kimi, desapareceram os Haas e os lugares faltaram. E agora pergunto, se a equipa ajudasse o piloto a encontrar o seu local de partida também era considerada “ajudas”?. Cps

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  J N P
3 anos atrás

A situação de Bottas foi investigada. Apareceu nos ecrãs que a investigação estava em curso. Não foi penalizado porque o ele moveu-se e parou antes das luzes se apagarem e não beneficiou desse movimento. É exactamente a mesma situação com Vettel no GP do Japão em 2019, que também não foi penalizado por isso.

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
Charutus GT
Charutus GT
3 anos atrás

Tudo o que nao brilha morre, parabéns ao comissários e à Fia, forte com os fracos,fraca com os fortes.

Lisboa
3 anos atrás

Enquanto isso, a Racing Point anda com um Copy-Paste do Mercedes W10 e ninguém diz, ou faz nada.

Pergunto eu, se a ajuda dada foi assim tão mais importante e valiosa que a ajuda que a Red-Bull deu ao Verstappen.

E depois não querem ser chamados de corruptos, quando o que vemos, é os poderosos a serem sempre os ajudados sem penalizações.

m42engine
m42engine
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Qual ajuda deu a RB ao VER?

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  m42engine
3 anos atrás

Talvez quem decidiu se ia para as boxes ou para a grelha de partida para reparar o carro…

Pity
Pity
Reply to  Não me chateies
3 anos atrás

As equipas podem trabalhar nos carros na pré grelha. E estava lá o Jo Bauer a fiscalizar.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

São coisas diferentes. Verstappen foi antes da volta de formação, foi durante a volta de shake-down. As regras dizem que não pode haver qualquer ajuda aos pilotos durante a volta de formação, não no shake-down antes de ir para a grelha.

E em relação aos Racing Point já estão a ser investigados. Quer o quê mais? Que sejam banidos até haver provas concretas? Então vamos banir os Haas também até serem investigados nas suas cópias?

GetInThe8Lewis
3 anos atrás

A volta de formação nao pertence a corrida em si, se for assim esta bem aplicado se considerarem a volta de formação integrante da corrida entao nao se justifica

Pitroleo
Pitroleo
3 anos atrás

É mesmo uma palhaçada esta F1. Botas faz Falsa partida que toda a gente viu e nada é estes trocam de pneus e…

Last edited 3 anos atrás by manuel-jgswissoptigmail-com
Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Pitroleo
3 anos atrás

No ano passado o Vettel fez o mesmo e foi penalizado na mesma.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Não me chateies
3 anos atrás

Não foi penalizado porque não ultrapassou a linha amarela, mas foi investigado, se a memória não me falha.

Titaniium
Titaniium
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

nao houve investigação sequer, mas se o Vettel foi penalizado o ano passado o Bottas teria de ser este ano tambem. nao que isso influenciasse alguma coisa no fim de contas , mas se ele tivesse passado o Verstappen estava o caldo entornado

Pity
Pity
Reply to  Titaniium
3 anos atrás

Há uma tolerância de 0,2 segundos, que não foi ultrapassada, por isso não foi penalizado.

Charutus GT
Charutus GT
Reply to  Pity
3 anos atrás

Pena nao existir essa tolerância, quantificada ou não, em todas as regras e procedimentos da FIA………….mas provavelmente essa tolerancia seria apllcada sempre aos mesmos.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pitroleo
3 anos atrás

É a mesma situação de Vettel no GP do Japão em 2019. A mesma situação. Foi investigado e não houve lugar a penalização, tal como a Bottas.

Charutus GT
Charutus GT
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

O Bottas foi investigado? nao me parece; essa e a diferença, o resultado final podia ser o mesmo mas, para este ano (2020) as regras foram alteradas e a base da decisao de 2019, nao pode ser a mesma para 2020.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Coisinha mais estúpida! E como já disseram o Bottas nem investigado foi e ultrapassou a linha amarela, coisa que Vettel no ano passado não fez e só posteriormente foi ilibado! Estes comissários são uma anedota! Não acho que sejam tendenciosos, só estúpidos e sem memória.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Bottas foi investigado durante a corrida, apareceu nos ecrãs que a investigação estava em curso durante a corrida. A situação é igual à de Vettel o ano passado, mas Bottas mexe-se bem menos que Vettel. Por isso não houve lugar a penalização.

Mas a RB vai protestar de certeza e assim ficam todos contentes. Mas vendo como o ano passado um piloto não foi penalizado, não estou a ver com que bases vão penalizar agora Bottas.

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado