GP Hungria F1: 101ª pole position para Lewis Hamilton

Por a 31 Julho 2021 15:11

Desde Barcelona que Lewis Hamilton não conseguia conquistar uma pole position – foi o mais rápido na qualificação do GP da Grã- Bretanha, mas não contou como pole position – e conseguiu na Hungria a sua 101ª pole da carreira.

Valtteri Bottas foi o segundo mais rápido e Max Verstappen não fez melhor que o terceiro tempo mais rápido da Q3.

Será uma corrida interessante amanhã, já que da linha da frente da grelha os dois pilotos da Mercedes começam com pneus médios, enquanto os seus perseguidores, os dois pilotos da Red Bull escolheram sair de pneus macios, para além, neste caso, Verstappen ter a companhia do seu colega de equipa para o ajudar com a estratégia.

Yuki Tsunoda e George Russell eliminados

Os dois pilotos da Mercedes saíram juntos para a pista, com Valtteri Bottas à frente de Lewis Hamilton. Max Verstappen saiu pouco depois para a pista. O britânico da Mercedes melhorou o tempo do seu colega de equipa, mas Verstappen conseguiu melhorar ainda mais e completou a volta em 1:16.124s, isto ainda na primeira tentativa.

Carlos Sainz e Pierre Gasly surgiam atrás do trio da frente, à frente de Lando Norris e Charles Leclerc. Sergio Perez teve uma primeira tentativa fraca, tendo que completar nova volta com o mesmo jogo de pneus. Embora tivesse melhorado ligeiramente, ocupava na mesma, o 9º melhor tempo da tabela, com Fernando Alonso à sua frente e Esteban Ocon atrás e a fechar os 10 primeiros. 

Nos momentos finais da Q1, George Russell não melhorou o seu tempo e ficou-se pela primeira parte da qualificação. Yuki Tsunoda foi 16º e o primeiro eliminado, seguido então por Russell, Nicholas Latifi, Nikita Mazepin e Mick Schumacher que não conseguiu sair para a pista depois do acidente do terceiro treino livre.

Daniel Ricciardo eliminado na Q2 e Sainz bateu

Os pilotos da Red Bull e Mercedes foram os únicos a sair para a pista com jogos de pneus médios, com os restantes carros montados com macios. Enquanto Lewis Hamilton e Max Verstappen ocupavam as duas primeiras posições, respectivamente, Valtteri Bottas e Sergio Perez ficaram atrás de Sebastian Vettel (3º) e Pierre Gasly (4º). 

Fernando Alonso conseguiu um belo tempo na sua volta rápida, alcançando o terceiro melhor tempo. 

Quase na mesma altura em que Charles Leclerc se imiscuía entre Hamilton e Verstappen, Carlos Sainz bateu forte na entrada da última curva, obrigando à paragem da sessão e ficando sem tempo marcado, para além ir dar muito trabalho aos mecânicos da Ferrari.

Na segunda tentativa, Bottas saiu de pneus médios, mas o seu colega de equipa e ambos os pilotos da Red Bull, saíram de pneus macios. Se Bottas melhorou o seu tempo com médios, os dois pilotos da Red Bull também melhoraram, surpreendendo toda a gente, escolhendo os pneus macios para largarem da grelha na corrida de amanhã. 

Verstappen foi o mais rápido, seguido de Norris e Gasly. Eliminados foram Daniel Ricciardo, Lance Stroll, os dois pilotos da Alfa Romeo e Carlos Sainz sem tempo marcado. 

Lewis Hamilton regressa às pole position

Na primeira tentativa, Hamilton bateu os tempos de Bottas e Verstappen. Sergio Perez conseguiu colocar-se atrás do seu colega de equipa, no quarto posto, enquanto Leclerc liderava o segundo pelotão, seguindo-se Ocon, Gasly, Vettel, Alonso e Norris.

Na segunda saída para a pista, a Red Bull falhou com Sergio Perez, já que o mexicano não conseguiu passar pela linha de meta a tempo de fazer uma volta cronometrada. Valeu o facto dos pilotos atrás de si, não conseguirem fazer melhor tempo que o piloto da Red Bull. Os pilotos da frente não conseguiram melhorar os tempos da primeira tentativa, mantendo-se tudo igual nos 4 primeiros. 

Pierre Gasly melhorou o seu tempo e passou a ser o quinto mais rápido, com Norris a subir bastante na tabela de tempos e passando a ocupar o sexto posto. 

Leclerc passou a ser o 7º, seguido de Ocon, Alonso e Vettel, que apenas fez uma volta durante a Q3, foi o 10º qualificado. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
50 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jo16061702
jo16061702
2 anos atrás

Mercedes a revelar-se. Quando a coisa aperta mais, conspurcam o jogo. Se ganharem espero que lhes saiba bem ganhar assim, se não ganharem que cavem um buraco e se enfiem lá dentro que isto é nojento

PCC
PCC
Reply to  jo16061702
2 anos atrás

VERGONHA!

can-am
can-am
2 anos atrás

O Hamilton continua a demolir rapidamente a sua carreira. Hoje deu mais um curso de antidesportivismo prático, ao travar os Red Bull na última tentativa do Q3…que caíram na esparrela também é verdade.
Uma pena este piloto estar a estragar a carreira com este vale tudo em todo o sítio. Amanhã é claro favorito.

Last edited 2 anos atrás by Speedway
bemvindo
bemvindo
Reply to  can-am
2 anos atrás

Só falta dizer que o Hamilton tem culpa porque o Max não fez melhor,na primeira tentativa.isso é um jogo amigo.não aconteceu nada de anormal.

garantia4
garantia4
Reply to  can-am
2 anos atrás

E não esquecer a regra – básica- do tempo mínimo: 1´31´´ entre as 2 linhas do SC. Mas já sabemos que estas personagens têm um outro regulamento.

paulo
paulo
2 anos atrás

Não consigo entender estes comentários tão… fanáticos. Então a culpa é do Hamilton?, o Max podia perfeitamente ultrapassar. Bem já o Perez, é ridículo total da equipa.

asfalto
asfalto
Reply to  paulo
2 anos atrás

Também não conhece o acordo de cavalheiros. A gente atura os disparates

inoferreira
Reply to  asfalto
2 anos atrás

Mas qual acordo de cavalheiros?????se o Max achasse que estava a ser deliberadamente atrasado pelo Hamilton tinha passado e se não passou é porque não achou o mesmo que muitos entendidos daqui do burgo, é enviar CV para a Red Bull pois o que não falta por aqui é estrategas.

asfalto
asfalto
Reply to  inoferreira
2 anos atrás

A F1 é o que é, não o que tu queres que seja.

Vmleal
Vmleal
2 anos atrás

Aquilo dos últimos minutos da Q3 é “fait divers”. A Mercedes se fosse preciso puxar dos galões puxava. Estão com melhor ritmo e ponto. Desde Silverstone que a Mercedes está com melhor carro. Dominaram maioritariamente nos treinos livres e na qualificação foram melhores. O Max é que vai puxando alguns milagres com o Red Bull. Vejam a diferença Pérez/Bottas, se bem que Pérez é mais racer que sprinter. Amanhã os Mercedes vão para a frente e vão consolidar o domínio. Só se algo correr mal é que não conseguem o 1-2. O melhor que o Max pode aspirar para amanhã… Ler mais »

garantia4
garantia4
2 anos atrás

Dá vómitos esta F1. Repare-se: a merdeces disse que não ia ter mais upgrades/ aggiornamenti ou como queiram chamar. A seguir, da noite para o dia, a pilelli lá fez as alterações, a pedido. E lá veio a mesma merdeces a mudar o discurso dizendo que afinal houve novos desenvolvimentos do w 13. HAM: ” Inaceitável esta tentaiva de sujar a reputação desportiva de um gentleman como Lewis”. (cit.). Dizem os e a especialista cá do burgo que ele é um piloto correcto. P.S. Vimos pela eleven. Curioso o seu speaker dar a informação falsa de que os “italianos” dizem… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by jo baue
PCC
PCC
Reply to  garantia4
2 anos atrás

ELEVEN e as três marias ACABOU, nojo, vergonha, revolta…

inoferreira
Reply to  garantia4
2 anos atrás

Acho melhor fazeres queixa a FIA, malandros disseram que não atualizavam mais o carro mas afinal era mentira, só por isso deviam ser desclassificados….vai dormir que o teu mal é…….

Pity
Pity
2 anos atrás

Grande volta do Hamilton, na primeira tentativa que, praticamente, arrumou a questão. Veremos se, na corrida, a Mercedes confirma a melhoria apresentada. Com uma estratégia diferente entre Mercedes e Red Bull, quem será que “jogou” melhor?
Os dois Alpine na Q3 foi uma surpresa. Russell falhou o Q2, o que não acontecia há muito tempo. De resto, nada de surpreendente.

JP INAU
JP INAU
2 anos atrás

INDECENTE! É o mínimo que se pode dizer da tática da Mercedes na ronda final da Q3. Sinceramente não esperava esta falta de desportivismo da Mercedes. Quanto a Hamilton, desde que se tornou activista, muita coisa mudou e já nada me surpreende. Força MAX e CHECO. Desejo-lhes um grande arranque, de modo a arrumarem o assunto nas primeiras voltas, até porque como todos sabemos o Bottas quando arranca pior que os outros começa logo a afundar-se. Já me esquecia de cumprimentar os comentadores da Eleven, que não se pronunciaram nem sequer falaram no assunto, e apenas mesmo no final da… Ler mais »

PCC
PCC
Reply to  JP INAU
2 anos atrás

ELEVEN e a três marias ACABOU, nojo, vergonha, revolta…

F1_4ever
Reply to  PCC
2 anos atrás

Mude para a F1 TV Pro até fica mais barato anualmente que a Eleven, e pode escolher ouvir a transmissão em 6 línguas diferentes á sua escolha. Se nunca viu uma transmissão da Sky Sports F1 (que é a transmissão em Inglês) experimente , é de um nível absolutamente notável. Com jornalistas que sabem do que falam e vários ex-pilotos de F1 alguns deles que foram campeões de F1 na sua equipa de comentadores.

inoferreira
Reply to  JP INAU
2 anos atrás

Mas qual foi a falta de desportivismo?????? Há já sei foi o facto dos dois Mercedes irem lado a lado impedindo os Red Bull de os ultrapassar, certo?????

F1_4ever
Reply to  JP INAU
2 anos atrás

Eu vejo na F1 Tv Pro e escolho a transmissão da Sky Sports F1, neste GP os comentadores além do habitual Crofty era também o Nico Roserg a substituir o Martin Brundle. Assim que se começou a ver o Hamilton a reduzir a velocidade ainda no pit-lane o Roserg disse logo: começam os joguinhos mentais, e depois reafirmou-o durante a volta de aquecimento. Creio que este ex-piloto sabe bem do que estava a falar. Ao contrário aqui dos defensores acérrimos do Sir que parece que não quiserem ver a realidade.

letsme
2 anos atrás

Então o Max, que ultrapassa tudo e todos para se colocar atrás do Lewis, preferiu ficar atrás e a culpa é do Lewis e da Mercedes? A clubite aguda não tem fim.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
2 anos atrás

Está a maralha ensandecida.

Kashmir
Kashmir
2 anos atrás

Tanto comentário idiota! Em todo o lado, em todos os desportos, cada vez mais vemos comentários idiotas desprovidos de qualquer equilíbrio emocional! Deus nos livre do que aí virá

neno
neno
Reply to  Kashmir
2 anos atrás

Muito bem dito.

asfalto
asfalto
Reply to  Kashmir
2 anos atrás

Então atiras a pedra e escondes a mão? Estas a ser cobarde.

Kashmir
Kashmir
Reply to  asfalto
2 anos atrás

Pois

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado