/formula1/f1/gp-hungria-f1-101a-pole-position-para-lewis-hamilton/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-101a-pole-position-para-lewis-hamilton&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-101a-pole-position-para-lewis-hamilton
GP Hungria F1: 101ª pole position para Lewis Hamilton | AutoSport

GP Hungria F1: 101ª pole position para Lewis Hamilton

Por a 31 Julho 2021 15:11

Desde Barcelona que Lewis Hamilton não conseguia conquistar uma pole position – foi o mais rápido na qualificação do GP da Grã- Bretanha, mas não contou como pole position – e conseguiu na Hungria a sua 101ª pole da carreira.

Valtteri Bottas foi o segundo mais rápido e Max Verstappen não fez melhor que o terceiro tempo mais rápido da Q3.
Será uma corrida interessante amanhã, já que da linha da frente da grelha os dois pilotos da Mercedes começam com pneus médios, enquanto os seus perseguidores, os dois pilotos da Red Bull escolheram sair de pneus macios, para além, neste caso, Verstappen ter a companhia do seu colega de equipa para o ajudar com a estratégia.

Yuki Tsunoda e George Russell eliminados
Os dois pilotos da Mercedes saíram juntos para a pista, com Valtteri Bottas à frente de Lewis Hamilton. Max Verstappen saiu pouco depois para a pista. O britânico da Mercedes melhorou o tempo do seu colega de equipa, mas Verstappen conseguiu melhorar ainda mais e completou a volta em 1:16.124s, isto ainda na primeira tentativa.

Carlos Sainz e Pierre Gasly surgiam atrás do trio da frente, à frente de Lando Norris e Charles Leclerc. Sergio Perez teve uma primeira tentativa fraca, tendo que completar nova volta com o mesmo jogo de pneus. Embora tivesse melhorado ligeiramente, ocupava na mesma, o 9º melhor tempo da tabela, com Fernando Alonso à sua frente e Esteban Ocon atrás e a fechar os 10 primeiros. 
Nos momentos finais da Q1, George Russell não melhorou o seu tempo e ficou-se pela primeira parte da qualificação. Yuki Tsunoda foi 16º e o primeiro eliminado, seguido então por Russell, Nicholas Latifi, Nikita Mazepin e Mick Schumacher que não conseguiu sair para a pista depois do acidente do terceiro treino livre.

Daniel Ricciardo eliminado na Q2 e Sainz bateu
Os pilotos da Red Bull e Mercedes foram os únicos a sair para a pista com jogos de pneus médios, com os restantes carros montados com macios. Enquanto Lewis Hamilton e Max Verstappen ocupavam as duas primeiras posições, respectivamente, Valtteri Bottas e Sergio Perez ficaram atrás de Sebastian Vettel (3º) e Pierre Gasly (4º). 
Fernando Alonso conseguiu um belo tempo na sua volta rápida, alcançando o terceiro melhor tempo. 

Quase na mesma altura em que Charles Leclerc se imiscuía entre Hamilton e Verstappen, Carlos Sainz bateu forte na entrada da última curva, obrigando à paragem da sessão e ficando sem tempo marcado, para além ir dar muito trabalho aos mecânicos da Ferrari.

Na segunda tentativa, Bottas saiu de pneus médios, mas o seu colega de equipa e ambos os pilotos da Red Bull, saíram de pneus macios. Se Bottas melhorou o seu tempo com médios, os dois pilotos da Red Bull também melhoraram, surpreendendo toda a gente, escolhendo os pneus macios para largarem da grelha na corrida de amanhã. 
Verstappen foi o mais rápido, seguido de Norris e Gasly. Eliminados foram Daniel Ricciardo, Lance Stroll, os dois pilotos da Alfa Romeo e Carlos Sainz sem tempo marcado. 

Lewis Hamilton regressa às pole position
Na primeira tentativa, Hamilton bateu os tempos de Bottas e Verstappen. Sergio Perez conseguiu colocar-se atrás do seu colega de equipa, no quarto posto, enquanto Leclerc liderava o segundo pelotão, seguindo-se Ocon, Gasly, Vettel, Alonso e Norris.

Na segunda saída para a pista, a Red Bull falhou com Sergio Perez, já que o mexicano não conseguiu passar pela linha de meta a tempo de fazer uma volta cronometrada. Valeu o facto dos pilotos atrás de si, não conseguirem fazer melhor tempo que o piloto da Red Bull. Os pilotos da frente não conseguiram melhorar os tempos da primeira tentativa, mantendo-se tudo igual nos 4 primeiros. 

Pierre Gasly melhorou o seu tempo e passou a ser o quinto mais rápido, com Norris a subir bastante na tabela de tempos e passando a ocupar o sexto posto. 
Leclerc passou a ser o 7º, seguido de Ocon, Alonso e Vettel, que apenas fez uma volta durante a Q3, foi o 10º qualificado. 

Subscribe
Notify of
50 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
V8_scars
V8_scars
1 mês atrás

Hoje pudemos assistir à qualificação mais tática dos últimos anos onde o mais importante foi tentar atrasar os rivais e não conquistar a pole “no braço”. Podemos questionar a tática da Mercedes e Hamilton como também o posicionamento dos Red Bull para a última tentativa. Se as regras permitem a um piloto fazer o que Hamilton fez, entao não lhe poderei apontar nada, foi inteligente na forma como controlou Max e impediu Perez de sequer fazer a volta. Quanto à questão moral do acto, deixo a cada um a sua opinião. Já a Red Bull deveria ter enviado os seus… Ler mais »

inoferreira
inoferreira
Reply to  V8_scars
1 mês atrás

A unica coisa que pode apontar ao Hamilton foi a velocidade na via da box pois na pista nada impedia que os Red Bull ultrapassassem o inglês logo nem se põem se é permitido ou não.

V8_scars
V8_scars
Reply to  inoferreira
1 mês atrás

Achei mais interessante o facto de Hamilton ter perdido cerca de 2 segundos no último sector permitindo o aproximar de Max, provavelmente com o intuito de o fazer perder mais algum tempo.
Quer se queira quer não, são muitos anos de experiência, e se não se é o mais rápido, aparentemente, então utiliza-se o que se pode…

inoferreira
inoferreira
Reply to  V8_scars
1 mês atrás

Não se é o mais rápido????mas eu vi mal ou o Hamilton “espetou” quase meio segundo ao Max??? Já agora pode informar-me qual foi o piloto que “atrasou” o Max na primeira tentativa?

kkk698
kkk698
Reply to  V8_scars
1 mês atrás

Chama se mau perder, ou mau ganhar. Caiu lhe a mascara

kkk698
kkk698
Reply to  inoferreira
1 mês atrás

Só? Este cada um fã boy

inoferreira
inoferreira
Reply to  kkk698
1 mês atrás

Só e chega, ou não chega, como diz o outro “aguenta”

asfalto
asfalto
Reply to  inoferreira
1 mês atrás

Também não ouviste falar que existe um chamado acordo de cavalheiros. Não achas estranho o hamilton não dizer que podiam passar.

inoferreira
inoferreira
Reply to  asfalto
1 mês atrás

Aí agora o Hamilton é que tem que dizer se podem ao não passar????? aí meu Deus isto está lindo está….

can-am
can-am
Reply to  V8_scars
1 mês atrás

Estes esquemas, legais mas não éticos,acabam apenas por revelar fraqueza . Um grande campeão não precisa de fazer isso. Por isso é que os números enganam e assim o sr Lewis Hamilton dificilmente será considerado um dos maiores de sempre.
Fala quem até foi admirador dele durante muitos anos.

Last edited 1 mês atrás by Speedway
kkk698
kkk698
Reply to  can-am
1 mês atrás

Sem dúvida, caiu lhe a mascara

Patucho10
Patucho10
Reply to  can-am
1 mês atrás

O Hamilton não será considerado uns dos maiores de sempre, É um dos maiores de sempre! Quer se aceite ou não ele já é um dos melhores de sempre

kkk698
kkk698
Reply to  V8_scars
1 mês atrás

Tem razão, há um pormenor, no íncio depois de sair das boxe os Redbull podiam ultrapassar o Mercedes , mas nao podem ultrapassar na zona onde Hamilton estava, ele jogou com 2 coisas : com o arrefecimento de pneus em que ninguém podia melhor nada, o que é nojo, e segundo fazer que um dos Redbull não passasse na linha da meta, aqui não ponho as maos no fogo, mas na primeira situacao caiu lhe a careta

inoferreira
inoferreira
Reply to  kkk698
1 mês atrás

O Max não podia passar nem na box nem podia pisar a linha branca de entrada na pista, mas podia ultrapassar no resto da pista e não ultrapassou porquê? podia ter saído antes dos Mercedes e não saiu porque? alguém o proibiu, tire lá às palas e veja as coisa como são e não como vocês queriam que fossem.

MurrayWalker
MurrayWalker
Reply to  kkk698
1 mês atrás

Visto que o intuito era “arrefecer” os pneus do Max. Consegue-nos explicar porque razão a outlap da volta da pole de Hamilton, é mais lenta em 11 segundos que a outlap da sua última tentativa? E já agora, se o Hamilton, no interior do pitlane e até à linha do Safety Car, atrasou o Max em 11 ou mais segundos? E se também confirme que o Hamilton passou nessa linha do Safety Car, 5 segundos após Valteri Bottas ter ultrapassado essa mesma linha? Por último, se na sua opinião; Caso o Hamilton tivesse sido mais rápido em 11 segundos do… Ler mais »

Last edited 1 mês atrás by Murray Walker
inoferreira
inoferreira
1 mês atrás

Os hateres de “palas” continuam a fazer comentários ridículos, MAS ALGUEM IMPEDIU OS RED BULL DE ULTRAPASSAR?????? Quando já não sabem o que mais dizer fazem comentários do mais ridículo que já vi por aqui, enfim, os cães ladram e a caravana passa,

Sai mais uma pole para o do costume

garantia4
garantia4
Reply to  inoferreira
1 mês atrás

Os “cães ladram….”? Onde “estavas” a seguir à pole do leclerc em Monza ?

inoferreira
inoferreira
Reply to  garantia4
1 mês atrás

Estava exactamente aqui e já na altura disse que o Leclerc nada fez de ilegal, tanto na altura como agora não passaram porque não quiseram, mas eu hoje pensei logo, “os Vetteletes que agora são Maxsetes vão ficar tão ofendidos como em Monza” há que saber lidar e não chorar.

Last edited 1 mês atrás by inoferreira
kkk698
kkk698
Reply to  inoferreira
1 mês atrás

Isto tá uma razia de adeptos da Cristina Ferreira

inoferreira
inoferreira
Reply to  kkk698
1 mês atrás

Tu deves ser mais adepto do Goucha, porque será??????

asfalto
asfalto
Reply to  inoferreira
1 mês atrás

Olha o acordo de cavalheiros para não fazer comentários ridículos, e tanta gente com palas achando que os cães tem razão para ladrar.

RogerM
RogerM
1 mês atrás

Foi uma grande pole do Hamilton, a confirmar que afinal o carro não é tão lento para o Red Bull como diz. Só tinha sido escusado ter atrasado o Verstappen, pois o Bottas que ia à sua frente, não consegui melhorar consideravelmente o seu tempo, bem como outros Pilotos.

MurrayWalker
MurrayWalker
1 mês atrás

Tempos das OUT LAP (entre linhas de Safety Car).
Informação exclusiva para desesperaditos.

HAM Q1 Soft – 1:52
MAX Q1 Soft – 1:56

HAM Q2 Médios – 1:40
MAX Q2 Médios – 1:41
MAX Q2 Soft – 1:56

HAM Q3 Soft – 2:08 (volta da Pole)
MAX Q3 Soft – 1:56

Última tentativa:
HAM Q3 Soft – 1:57
MAX Q3 Soft – 2:01

Last edited 1 mês atrás by Murray Walker
alexname
alexname
1 mês atrás

Algo me diz que, amanhã, vai haver uma carambola na primeira curva! É um pressentimento. Espero estar enganado…

AMdb11
AMdb11
1 mês atrás

Max e Perez simplesmente podiam ter ultrapassado Hamilton , e ter tentado ir atras do prejuiso, mas o que queriam era aproveitar o toe do Ingles, Hamilton apercebeu-se e abrandou ou nao tentou melhorar a marca. depois do que foi dito por parte da red bull acerca de Hamilton, terem levado com esta pelas trombas foi BRILHANTE. Embrulha Helmut que esta foi de borla. Cumps

últimas F1
últimas Autosport
f1