GP Holanda F1: Mercedes vai dividir estratégia para colocar “grande pressão em Verstappen”

Por a 4 Setembro 2021 19:17

O facto de Sergio Pérez ter feito uma péssima qualificação está a deixar Christian Horner e a Red Bull à beira de um ataque de nervos, já que Lewis Hamilton e Toto Wolff planeiam colocar Max Verstappen sob ‘grande pressão’ através de uma estratégia dividida no GP da Holanda.

Sem Pérez por perto, os Mercedes podem dar-se ao luxo de o fazer, colocando um piloto a parar duas vezes e outro só uma, e logicamente a Red Bull não pode cobrir ambas. Max Verstappen só pode fazer uma coisa. Partir na frente, e fugir para uma distância inalcansável por qualquer estratégia que a Mercedes possa colocar em prática: “Sem dúvida que vai ser difícil amanhã”, disse Hamilton após a qualificação. “Penso que o Max e a sua equipa foram mais rápidos do que nós, mas esta não é uma pista que se possa ultrapassar, por isso vai ser muito [sobre] a estratégia de amanhã e como se pode utilizar os pneus. A partida vai ser divertida”, acrescentou.

Hamilton também ficou satisfeito por chegar tão perto de Verstappen.

“A volta [Q3 final]… particularmente o segundo e terceiro setores, estive nos limites. Não havia mais nenhuma estrada. Por isso, fiquei muito, muito contente. Foi ótimo termos conseguido chegar tão perto porque, obviamente, eles puxaram bastante o ritmo”.

A ideia, na teoria parece boa, mas com um pista em que não se ultrapassa, e com, potencialmente imenso tráfego, porque o traçado é curto, será que a Mercedes pode confiar que o piloto que para duas vezes consegue ‘esgueirar-se’ no meio do tráfego? Vamos ver…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
2 anos atrás

Numa pista estreita e curta onde ultrapassar é,teoricamente, muitodificil,a largada é fundamental. O carácter do traçado convida a toques e saidas,pelo que o bom senso dos pilotos é fundamental…porque dos aterrorizados da FIA já se sabe o que esperar : mortinhos por interromper tudo ao mínimo !

jbosco1958
2 anos atrás

A questão é: QUEM VAI JOGAR O MAX PARA FORA????

Pity
Pity
Reply to  jbosco1958
2 anos atrás

O próprio? 🙂
Espero que ninguém.

Scb2
Scb2
2 anos atrás

A história em Silverstone era a mesma. Max só tem que olhar para Hamilton. O único perigo que vem do Bottas é o seu vício por bowling.

garantia4
garantia4
Reply to  Scb2
2 anos atrás

Ehehe

garantia4
garantia4
2 anos atrás

Sobre o Checo (mas não só), também tem q haver limites : Já cansa a forma leviana e descuidada como os pilotos que não estão na graça dos jornalista portugueses são por estes tratados. E depois lá temos os incrédulos adeptos e adeptas que não têm sentido crítico a engolir tudo. O inexperiente “engenheiro” do RB nº2 borrou completamente ontem ao ponto de nem ter noção, quando o mexeco foi eliminado, se tinha passado ou não à Q2 ( é só ouvir as comunicações). Numa pista em q todos melhoravam, é indesculpável terem deixado o piloto parado nas boxes até… Ler mais »

garantia4
garantia4
2 anos atrás

Decisivo pode ser também o momento dos pit stop e especialmente se forem em simultâno da parte de equipas “vizinhas” . Isto tendo em conta o demasiado pequeno espaço das boxes, ainda por cima com estes carros tipo camião TIR.
Quanto à partida, o HAM não se pode esquecer do Gasly. Não teve capacidade para o ultrapassar no Mónaco, lembremo-nos. Mas o toto já disse que não foi nada combinado entre os seus pilotos, o que significa que foi combinado ( nos superiores interesses do “líder”).

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado