GP Grã-Bretanha F1: Romain Grosjean com aviso após manobras agressivas

Por a 3 Agosto 2020 10:04

Romain Grosjean terminou o Grande Prémio da Grã-Bretanha na 16º posição. Apesar desse resultado, o francês beneficiou do segundo Safety-Car, ao não parar nas boxes e a ascender até à quinta posição, onde batalhou com Carlos Sainz e com Daniel Ricciardo. Foi nessas batalhas que os comissários acharam que o piloto da Haas foi demasiado agressivo, tendo levado um aviso por “sair da linha em travagem na curva 6” e a bandeira preta e branca por comportamento “anti-desportivo”.

No relatório dos comissários pode-se ler que: “Movimentar-se em travagem quando outro carro se aproxima foi identificado pelos pilotos como uma manobra muito perigosa. Assim, Grosjean recebeu a bandeira preta e branca do Director de Corrida por se ter deslocado em travagem com Sainz. Os comissários de bordo também viram o caso com Grosjean e Ricciardo”.

Segundo o mesmo relatório, Grosjean explicou que “em ambos os casos, os seus movimentos foram antes da zona de travagem, embora, no segundo caso, tenha sido mais próximo”.

No final da corrida, Grosjean disse à f1.com que: “O resultado é decepcionante, pois pilotei no limite desde o início até ao fim da corrida. A primeira parte foi divertida. Dei por mim em quinto, atrás do Safety-Car, e fiquei tipo: ‘Oh, tal como nos bons velhos tempos’. Mas, continuamos a ter de experimentar coisas com o nosso carro, tal como fizemos na Hungria”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
O Costa do Castelo
O Costa do Castelo
3 anos atrás

Pois…Pois… se fossem as manobras de um certo piloto, lá mais do norte europeu (de um daqueles países ditos frugais), esta condução, seriam dotes de piloto duro de roer e que vende cara todas as lutas e ao milímetro. 😎

831ABO
831ABO
3 anos atrás

Não vi o Leclerc levar com bandeiras em Monza, no ano passado. E, ao contrário do que o Grosjean fez ontem, mudou de direcção numa zona de travagem e obrigou o Hamilton a uma manobra de recurso.
Para estes comissários há filhos e enteados.

João Duarte
Reply to  831ABO
3 anos atrás

O Leclerc levou bandeira preta e branca em Monza.
Mas a FIA é incoerente e inconsistente consoante os pilotos e o seu estilo de condução. Se fosse o Max a fazê-lo não havia problema porque é um piloto agressivo e estava a defender a sua posição, e é característico dele.

831ABO
831ABO
Reply to  João Duarte
3 anos atrás

Foi por causa do Max que esta regra foi criada.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Então tem de abrir os olhos, pois Leclerc levou com o mesmo aviso que Grosjean levou nesta corrida. O problema foi que depois voltou a fazer o mesmo com Ricciardo.

Lisboa
3 anos atrás

Opinião Off-topic; Ainda bem que pude assistir às corridas dos anos 80 e inícios dos anos 90, antes da FIA começar a ditar regras para tudo e nada. On-topic; Na actual F1, o piloto que vem atrás tem prioridade para tudo e mais alguma coisa. Além do uso do DRS, o piloto da frente está quase proibido de se defender. As manobras do Grosjean não foram criminosas, não atirou ninguém para fora da pista, ou danificou carro a alguém. Lutou com as armas que tinha e manteve pilotos com melhores carros e pneus mais “frescos” atrás de si, durante muitas… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Lisboa
3 anos atrás

Desculpe mas aquilo não é defender com inteligência, tanto é que das duas vezes que o fez foi comido mesmo assim!

no-team
3 anos atrás

Sendo o Grosjean useiro e vezeiro neste tipo de manobras os avisos fazem sentido, mas não é agora em fim de carreira que vai ter qualquer impacto no francês. Em 2012 o Grosjean chegou a ser banido por uma corrida, duas corridas depois estava a abalroar pilotos no arranque. Este é o arranque de um piloto que tinha sido banido há duas corridas atrás. O que é que se faz com isto?
https://www.youtube.com/watch?v=LaoC9LGv_0I

Pitroleo
Pitroleo
3 anos atrás

Opahh quem já correu ou corre acha isto absurdo. Claro que um piloto tem q se defender ao máximo desde que não dê toques excessivos. A F1 as vezes parece coisa de meninos. São este tipo de regras que tiram espectacularidade á F1.

Getintherelewis!!!
3 anos atrás

Esta logica do nos anos 80 e 90 é que era não cabe pra mim…primeiro os carros eram 2 ou 3 vezes mais resistentes que estes, n eram de fibra de carbono logo dava perfeitamente pa ir ao choque e seguir caminho..hoje em dia qualquer piloto sabe que se for a luta como iam na altura acabam ali a corrida em 90% das vezes, depois a velocidade destes f1 sao superiores que na altura, em reta nao muito mas em curva e absurdo, depois, estes carros sao o quase o dobro do tamanho em comprimento e em largura pra la… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Sendo um piloto medíocre, estavam à espera do quê?

rucarsilva
rucarsilva
3 anos atrás

Comissário de bordo???

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado