GP França F1, Valtteri Bottas: “Senti-me como um alvo fácil”

Por a 21 Junho 2021 09:48

Valtteri Bottas terminou no quarto posto na corrida do GP de França, depois de ter estado muito tempo dentro das posições de pódio e se ter qualificado à frente de Sergio Perez.

Bottas irrompeu pelo rádio, discutindo com a equipa e dizendo que seriam precisas duas paragens. A Mercedes não fez caso e cumpriu a estratégia pré-definida. O piloto após a corrida defendeu o seu ponto de vista e justificou o modo intempestivo como falou com o seu engenheiro de corrida.

“Penso que a estratégia vencedora hoje [Domingo] foi a estratégia de duas paragens. É fácil falar depois, mas é assim que as coisas são. Como equipa, penso que estávamos demasiado concentrados em completar apenas uma paragem, pensando que era a melhor, mas não era.”

Sobre os últimos instantes da corrida, quando era um alvo à espera ser apanhado por Perez, Bottas explicou que, “já não tinha pneus dianteiros para as últimas dez a quinze voltas, por isso estava apenas a tentar levar o carro até ao fim… não foi divertido o último stint. Senti-me como um alvo fácil, é bastante simples (…). Tentei terminar no pódio, mas os pneus tinham acabado completamente, pelo que não tive qualquer hipótese. Acho que pensámos que os pneus durariam mais do que duraram, penso que isso foi a coisa mais importante. Pensámos que o pneu duro poderia fazer quase toda a corrida, mas não foi esse o caso”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
2 anos atrás

Não escondo que nunca fui um adepto do Bottas, mas tb sempre o tive como um piloto dedicado e competente. Começo a pôr essa imagem em causa. Ponha os olhos no Hamilton: aceitou a estratégia e fez o melhor que pode com ela, que quase lhe deu a vitória (provavelmente só a perdeu por ter alongado 1 volta a mais o seu 1º stint). O Pérez tb fez uma estratégia de uma só paragem e fê-lo como deve ser, moderando-se e alongando o 1º stint o máximo possível, em vez de andar a bloquear travagens. Com isso ganhou ao Bottas.… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  Cágado1
2 anos atrás

Eu penso que o Bottas sabe que não ficará na Mercedes, no próximo ano, daí estar a soltar toda a sua rebeldia. Só que com isso, só se está a enterrar, não é um bom cartão de visita para outra equipa, ele não tem o estatuto de um Alonso.

alvesba22020_gmail_com
alvesba22020_gmail_com
Reply to  Cágado1
2 anos atrás

Eu nem sou de defender o Bottas. Mas o 1o piloto a mencionar os pneus foi o Hamilton. Já ninguém liga. Não há corrida em que ainda nem partiram e ele já sente os pneus quentes ou sem grip ou outra coisa qualquer. Mas a seguir foi o verstappen. Que diz “se continuarmos neste ritmo este stint não chega ao fim”. Depois é o Bottas que diz o mesmo. Pouco tempo depois o verstappen começa a abrir do Hamilton. Inteligente pensei… O Hamilton está a arrefecer o carro e preservar pneus enquanto o verstappen rebenta os seus a fazer volta… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  alvesba22020_gmail_com
2 anos atrás

O Toto disse que não chamaram o Bottas, porque havia hipótese do Perez ser penalizado, já que estava sob investigação. Era a hipótese do finlandês voltar a 3º. É uma situação complicada para quem tem de decidir, convenhamos.

Lagaffe
Lagaffe
2 anos atrás

E com duas paragens conseguiam passar os Red Bull? Quantas voltas o Perez aguentaria o Hamilton e o Bottas atrás já que tinha pneus frescos?

Pity
Pity
Reply to  Lagaffe
2 anos atrás

É. O maior problema da Mercedes chama-se Perez.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado